Política

Saída de Álvaro Dias do MDB tem como foco conquistar o apoio de Fátima para sua reeleição

A saída do prefeito de Natal, Álvaro Dias do MDB traz nas entrelinhas o desejo do alcaide natalense de contar com o apoio da governadora Fátima Bezerra e do Partido dos Trabalhadores (PT) para o seu projeto de reeleição. A saída de Álvaro Dias do MDB foi apontada como uma condição essencial para que o PT pudesse vir a discutir o apoio à sua reeleição, conforme deixou claro um integrante histórico do PT natalense, em conversa mantida por ambos, durante o carnaval deste ano.

Outras lideranças da política natalense, como o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire (PSDB), defendem a ideia de que Álvaro dispute a reeleição fora do MDB. Freire, aliás, chega a sugerir que o prefeito se filie ao PSB ou até mesmo o PDT, partido ao qual já foi filiado.

Enquanto isso, Álvaro Dias vai ganhando tempo e tentando consolidar uma imagem de administrador competente e politico popular.

Quem o questiona sobre o assunto recebe de volta respostas envoltas em mistério.

Álvaro Dias, no seu íntimo, já tem traçado o caminho que pretende seguir.  Mas, como um bom seridoense, sabe que cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Com a postura de aparente indefinição, o prefeito evita de virar alvo das metralhadoras giratórias da ‘thurma’  que gasta 500 para o vizinho não ganhar 50.

Elpídio Junior


Deixe um Comentário