Esporte

Sábado de América x Globo na Arena das Dunas pela 10ª rodada da 1ª fase do Grupo A-3 do Campeonato Brasileiro da Série D

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Arena das Dunas recebe neste sábado (31), às 15h, um confronto caseiro pela 10ª rodada da 1ª fase do Grupo A-3 do Campeonato Brasileiro da Série D. Os clubes potiguares, América e Globo, entram em campo às 15h. No 1º turno, pela 5ª rodada, o Alvirrubro venceu a Águia de Ceará-Mirim por 2 x 0, no estádio Barretão.

Com 100% de aproveitamento nos últimos seis jogos e 20 pontos ganhos, o América garante a liderança do grupo até mesmo com uma derrota, já que o segundo colocado (Salgueiro) soma 16 pontos e só pode chegar aos 19 nesta rodada. Mas, o pensamento no time do técnico Paulinho Kobayashi é continuar a maré boa, de vitórias. Já o Globo, com 9 pontos ganhos, na 7ª colocação do grupo, precisa de uma vitória para voltar a figurar no G-4, grupo dos quatro classificados para o ‘mata-mata’.

José Ricardo Vasconcellos Laranjeira, de Alagoas, apita o jogo, auxiliado pelos potiguares Francisco de Assis da Hora (Auxiliar 1) e Edilene Freire da Silva (Auxiliar 2); Tarcísio Flores da Silva, também do RN, é o 4º árbitro.

Este ano, a Série D do Brasileirão apresenta um formato de disputa diferente na primeira fase, com 64 times divididos em 8 grupos de 8 clubes. Classificam-se os 4 melhores de cada grupo para a fase de ‘mata-mata’. Mandante do jogo deste sábado (31), o América está no Grupo A-3 com: Campinense/PB, Afogados/PE, Atlético de Cajazeiras/PB, Floresta/PE, Globo/RN, Guarany de Sobral/CE e Salgueiro/PE.


Comente aqui