Política

Rodrigo Pacheco diz que instalação da CPI será na próxima semana

SEGUNDO O PRESIDENTE DO SENADO, URNAS SERÃO COLOCADAS NOS CORREDORES E NA CHAPELARIA, PARA ESCOLHA DE QUEM PRESIDIRÁ O COLEGIADO. FOTO: DIVULGAÇÃO

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), confirmou nesta sexta-feira (16/4) que a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 ocorrerá na próxima semana, na terça ou na quinta-feira (quarta-feira é feriado).

Segundo Pacheco, estão sendo tomadas providências para que a eleição do presidente e do relator ocorra de forma segura na primeira reunião, que será presencial.

“Na próxima semana, teremos feriado na quarta, então poderemos instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito na terça ou na quinta”, disse.

“O procedimento desta instalação [será] assemelhado com o que foi na presidência do Senado. Haverá urnas para votação nos corredores da comissão e na Chapelaria do Congresso”, detalhou.

“Após a votação, a CPI estará então instalada. Importante dizer que a eleição e escolha dos membros da CPI não cabe ao presidente. O trabalho da comissão será definido pela própria comissão. Haverá um acordo de procedimentos em relação ao que será presencial ou passíveis de serem realizados pelo sistema virtual”, explicou.

Metrópoles


Comente aqui