Cidades

Rodoviários protestam contra mudanças de viagens feitas pela STTU

FOTO: DIVULGAÇÃO

Os motoristas do sistema de transporte coletivo de Natal protestaram no início da tarde desta sexta-feira (5) em frente ao Sindicato dos Trabalhadores e Transportadores Rodoviários do Rio Grande do Norte, no Viaduto do Baldo, no Alecrim. A paralisação foi motivada pela mudança nos horários de viagens do ônibus promovida pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), na tentativa de conter as aglomerações nos ônibus da capital.

De acordo com o Sintro-RN, a secretaria alterou as viagens sem consultar a categoria e sem a contrapartida do aumento do quadro de funcionários. Segundo o presidente do sindicato, Júnior Rodoviário, a mudança aumenta a jornada de trabalho dos motoristas.

“A jornada de um motorista deveria ser de 7h20, mas hoje é de cerca de 10 horas. Com essas mudanças e se não contratar mais, essa jornada pode ficar ainda maior”, afirmou em entrevista à TV Tropical.

Durante o protesto, apenas uma faixa da Rua Coronel José Bernardo, no sentido Cidade Alta, ficou liberada para o tráfego dos demais veículos. O sentido contrário, que é exclusivo para o transporte público, ficou totalmente travado desde a Rua Padre Pinto. Na Avenida Deodoro da Fonseca, o fluxo no sentido Alecrim ficou lento, com apenas uma faixa livre.

Portal da Tropical


1 Comentário

Comente aqui