Tecnologia

Robô Ciência Conference vai mostrar como a ciência e tecnologia podem fazer a diferença na educação

A ROBÔ CIÊNCIA CONFERENCE É VOLTADA PARA PROFESSORES, PSICÓLOGOS, ORIENTADORES EDUCACIONAIS E O PÚBLICO EM GERAL. FOTO: DIVULGAÇÃO

Divulgar e debater os avanços da ciência e a tecnologia aliados à educação. Esse é o objetivo da “Robô Ciência Conference 2020 – Programando a Escola do Futuro”. O evento será realizado pela escola Robô Ciência e vai acontecer no dia 04 de abril, das 08h às 12h30, no hotel Holiday Inn Arena, em Natal. Temas como inteligência artificial, neurociência, robótica como ferramenta de aprendizado, educação contemporânea e inteligência emocional vão estar entre os assuntos abordados.

A Robô Ciência Conference é voltada para professores, psicólogos, orientadores educacionais e o público em geral interessado em temas ligados à ciência, tecnologia e educação. “Esse é o primeiro evento em formato de conferência realizado pela Robô Ciência. Surgiu do sonho de um grupo de pessoas em mostrar como a ciência e a tecnologia são importantes para a educação. Nós acreditamos na evolução do ensino por meio desses dois caminhos”, afirmou o professor Alexandre Amaral, especialista em robótica educacional e diretor da Robô Ciência.

Alexandre será um dos palestrantes. Ele vai falar sobre “Inteligência Artificial e o Futuro das Profissões”. “Nosso objetivo é mostrar qual será o impacto da inteligência artificial nas diversas profissões e quais as tendências de mercado”, detalhou.

“Neurociência e Aprendizagem” será o tema de outra palestra durante o evento. O assunto será tratado pela pós-doutora em neurofisiologia e coordenadora de pesquisa da Robô Ciência, Geórgia Soares. “Abordaremos o processo de aprendizagem sob a ótica da neurociência, trazendo aspectos práticos sobre o tema”, explicou.

A especialista em gestão empresarial e marketing, Iris Albano, falará sobre “O Profissional 4.0 à luz da Inteligência Emocional”. “Vamos tratar sobre as consonâncias e distorções das exigências do mercado do futuro ante o novo comportamento emocional de seus profissionais, em que impera a sensibilidade e o individualismo, embora tenham grandes avanços nas relações sociais em todos os tempos”, informou.

“O Educador Contemporâneo e o Impacto da Tecnologia’ será tratado pelo filósofo, professor e especialista em educação moderna, José Roberto. Os participantes também vão conferir a palestra “Robótica como Ferramenta de Aprendizado e Trilha Educacional”, que será proferida pela membro do Comitê Gestor da Comissão Especial de Robótica da Sociedade Brasileira de Computação, Sarah Tomaz. “Faremos um panorama geral da utilização da robótica educacional em sala de aula e seu envolvimento nas mais diversas áreas: do português à física”, explanou Sarah.

As inscrições para a “Robô Ciência Conference” já estão abertas e podem ser feitas pelo endereço www. robociencia.com.br/robo-ciencia-conference, ao custo de R$ 50,00.

A Escola Robô Ciência

A Robô Ciência é uma escola genuinamente potiguar que atua em vários Estados do Brasil e que é apaixonada por educação tecnológica para crianças e adolescentes.

Especializada em incorporar a tecnologia à educação, usa a robótica educacional, a ciência e a tecnologia como ferramentas pedagógicas para trabalhar conteúdos curriculares. Tudo sob uma abordagem tecnológica para estimular o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades importantes e valorizadas em nossa sociedade, cada dia mais inovadora no campo da ciência.

Por meio de projetos de robótica adequados para cada nível de ensino, a metodologia utilizada incentiva os alunos a questionarem e investigarem os problemas propostos, fazendo com que trabalhem de maneira lúdica, participativa, criativa e colaborativa, em busca de soluções. Dessa maneira, com o auxílio dos professores, eles assimilam e utilizam naturalmente conceitos de diversas áreas, evoluindo, assim, cada vez mais, no processo de construção do conhecimento.

Com 10 anos de existência, a Robô Ciência já está presente com seu método de ensino em mais de 100 escolas no Brasil, ajudando a transformar o conhecimento de mais de 50 mil alunos.



Deixe um Comentário