Cultura

Roberta Sá lança “Giro”, show do álbum que reúne canções inéditas de Gilberto Gil e parceiros

O ÁLBUM DE ROBERTA SÁ CONTA COM PARCERIAS COM GRANDES NOMES DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA, COMO GILBERTO GIL E JORGE BEN JOR

Para apresentar o seu novo trabalho “Giro”, com canções inéditas, Roberta Sá visita as cidades de Fortaleza (31 de maio), Natal (1º de junho), Recife (02 de junho) e Porto Alegre (29 de junho). O álbum conta com parcerias com grandes nomes da música popular brasileira, como Gilberto Gil e Jorge Ben Jor. Mais detalhes sobre os shows podem ser encontrados no serviço abaixo.

Tudo começou nos encontros e conversas em torno da mesa farta, promovidos pelo saudoso amigo e jornalista Jorge Bastos Moreno. Nos almoços de domingo, na casa de Moreno, Roberta Sá e Gilberto Gil se aproximaram, no final de 2016. Foi nesse ambiente inspirador de bate-papos e música que Roberta pensou em gravar um projeto só com canções do compositor baiano.

Pouco depois, Gil a presenteou com a inédita “Giro”, já composta para o novo disco. O segundo presente foi “Afogamento”, parceria de Gil e Jorge Bastos Moreno (a gravação em dueto com Gil foi lançada em 2018, no álbum Ok Ok Ok, do baiano). A partir dessas canções desenhou-se o álbum de inéditas de Gilberto Gil e parceiros, entre eles a própria Roberta, co-autora das canções “Cantando as horas”(Gil e Roberta),“Xote da Modernidade”(Gil/Bem Gil/Roberta Sá), “Outra coisa”(Gil/Roberta Sá/Yuri Queiroga) e “Fogo de Palha”(Gil/Bem Gil/Roberta Sá).

Bem Gil assina a produção de Giro e cuidou de arregimentar o time de músicos. “O papel do Bem foi fundamental, foi ele quem sugeriu fazer um disco só com inéditas e provocou a minha primeira parceria com Gil, Cantando as Horas”, pontua Roberta Sá. Além das já citadas, Gil compôs três canções sozinho: “A vida de um casal”, “O lenço e o lençol” e “Aurorretratinho”.  “O processo foi muito afetuoso, sem pressa alguma.  Gil é uma pessoa muito generosa e, acima de tudo, um músico apaixonado por quem pensa e faz música”, finaliza Roberta.

A pedido de Roberta, Gil retomou a parceria com Jorge Ben Jor depois de mais de 40 anos: juntos os dois assinam “Ela diz que me ama”, primeiro single do álbum que contou com a participação de Ben Jor nos vocais, em estúdio. A direção do show é de Gabriela Gastal e o cenário de Valéria Costa, mesma dupla por trás do show Delírio. O desenho da luz  é de Ivan Marques e Gabriel Marques e o figurino da estilista Helô Rocha. A banda de feras é formada por Bem Gil (violão e guitarra), Alberto Continentino (baixo), Marcelo Costa (bateria e percussão) e Danilo Andrade (teclado).

Fortaleza – Teatro RioMar Fortaleza – 31 de maio

Natal – Teatro Riachuelo – 1º de junho

Recife – Teatro RioMar Recife – 02 de junho

Porto Alegre – Teatro do Bourbon Country – 29 de junho

 


Deixe um Comentário