CORONAVÍRUS

RN teve maior índice de isolamento social do Brasil no domingo, aponta levantamento

O RIO GRANDE DO NORTE TEVE 55,40% NO DOMINGO, ENQUANTO O CEARÁ TEVE 54,75% E RORAIMA TEVE 53,75%. FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

O monitoramento realizado pelo Mapa Brasileiro da Covid aponta que o Rio Grande do Norte teve o maior isolamento social do Brasil no domingo (7). Segundo o levantamento, o estado teve 55,40% de isolamento, superando o Ceará e Roraima, que vêm logo atrás.

O Rio Grande do Norte teve toque de recolher integral no domingo, após decreto publicado pelo Governo do Estado na sexta-feira (5). Apesar de decreto da Prefeitura do Natal alterando as definições sobre funcionamento do comércio e de serviços, que ampliou a possibilidade de funcionamento e não determinou o toque de recolher no domingo, forças de segurança do estado fecharam estabelecimentos e orientaram a população a não seguir nas ruas.

De acordo com o ranking do isolamento, o Rio Grande do Norte teve 55,40% no domingo, enquanto o Ceará teve 54,75% e Roraima teve 53,75%. Por outro lado, os menores percentuais foram registrados em Mato Grosso do Sul (42,63%), Paraíba (45,09%) e Maranhão (45,22%).

Em comparação com o dia anterior, o Rio Grande do Norte saltou do 17º lugar para o primeiro. O estado tinha, no sábado (6), 37,51% de isolamento social, enquanto Roraima tinha 45,02% e o Ceará registrou 44,28% de isolamento.

Com informações da Tribuna do Norte


Comente aqui