CORONAVÍRUS

RN tem maior queda no percentual de mortes por Covid-19 do Brasil

FOTO: ILUSTRAÇÃO

O Rio Grande do Norte teve, mais uma vez, a maior queda no percentual de mortes decorrentes da covid-19. É o que aponta o levantamento realizado pelo Consórcio dos Veículos de imprensa que acompanha os dados do novo coronavírus no Brasil. No recorte mais recente, divulgado na noite da segunda-feira (7), o Rio Grande do Norte apresenta redução de 58% na média diária de mortes.

O Brasil está em tendência de queda nos óbitos. Dos 26 estados e Distrito Federal, somente 2 tiveram aumento no percentual de mortes: Amazonas e Roraima. Por outro lado, 17 estão em queda e 8 mantiveram os índices do recorte que levou em consideração a semana anterior. As médias são referentes a um período de 15 dias.

Com a média de mortes registradas nos últimos sete dias, o Rio Grande do Norte conseguiu a redução de 58% no recorte que toma por base o número de mortes diárias nos últimos 15 dias. Atualmente, a média é 5,43 – foram registrados 8 óbitos na segunda-feira, de acordo com o consórcio da imprensa.

Outros estados que também tiveram reduções significativas foram Sergipe (-48%), Amapá (-48%) e Bahia (-42%).

O Brasil, inclusive, teve o menor número de mortes diárias desde o dia 3 de maio. No dia 7 de setembro, foram registradas 315 mortes em todo o país.

Leitos

Atualmente, o Rio Grande do Norte reduziu para 260 a quantidade de leitos críticos voltados para a Covid-19. O número já foi de 350. Nesta terça-feira (8), a ocupação é de 47,31%, com 130 disponíveis para a população e sete ainda bloqueados. A fila de pacientes aguardando regulação está zerada.

Tribuna do Norte


Comente aqui