Economia

RN tem cerca de 4 mil empregos de saldo positivo em outubro

FOTO: SANDRO MENEZES

No mês de outubro de 2021, o número de admissões no Rio Grande do Norte foi de 15.967, com saldo positivo de 3.893 empregos. É o sexto mês consecutivo em que o estado apresenta saldo positivo de empregos, após o único mês do ano com saldo negativo em abril.

O setor de Serviços se destacou pelo segundo mês consecutivo em outubro, com mais admissões e maior saldo de empregos em relação a outros setores, o que se explica, principalmente, pelos eventos sazonais de final de ano. Foram 6.670 contratações ao todo no setor.

Dentro do setor de Serviços, destaca-se o segmento de “Informações, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas”, com 3.503 admissões, ou seja, mais da metade das admissões do setor.

Pequenos negócios geram 77,5% das vagas abertas

O segmento das micro e pequenas empresas continua liderando a geração de novos empregos no Rio Grande do Norte. Em outubro, os pequenos negócios foram responsáveis por criar 3.016 novas vagas de trabalho com carteira assinada. O volume de novos postos abertos equivale a 77,5% de todas as vagas geradas no período, já que o estado encerrou o décimo mês do ano com um saldo de 3.893 empregos formais. Já as médias e grandes empresas somaram no mês a criação de 712 novas vagas.


Comente aqui