Esporte

RN sedia edição 2019 da Copa Fla Nordeste neste fim de semana com participação do ex-craque Adílio, do Flamengo

TORNEIO CONTARÁ COM 39 TIMES DE TODO NORDESTE E APROXIMADAMENTE 600 ATLETAS DE 9 A 17 ANOS. FOTO: ILUSTRAÇÃO

Parnamirim irá respirar futebol neste fim de semana com a Copa Fla Nordeste, que é uma das maiores competições oficiais da rede de Escolas do Flamengo/RJ. A edição regional acontecerá nos dias 7 e 8 de setembro, no Clube da Caixa Econômica Federal em Pium. O torneio contará com 39 times de todo nordeste e aproximadamente 600 atletas de 9 a 17 anos.

Inovadora e democrática, a Copa Fla Nordeste tem um objetivo muito claro. Ajudar a desenvolver meninos e meninas, reunindo, em uma competição, a capacidade esportiva e social de crianças e adolescentes. E o evento também contará com uma participação especial do ídolo flamenguista, Adílio.

Habilidoso e criativo, Adílio formou com Zico e Andrade um dos melhores meio-campo da história do Flamengo. Com eles, o rubro-negro faturou o Mundial de 1981, a Libertadores de 81, os Brasileiros de 80, 82 e 83. Ao todo, ele fez 611 jogos (471 vitórias, 147 empates e 93 derrotas) e marcou 128 gols segundo números do “Almanaque do Flamengo”, de Clóvis Martins e Roberto Assaf.

De acordo com Charlene Souza, franqueada da Escolinha do Flamengo no RN, os jogos começam às 8h deste sábado (7) e segue até às 18h. No domingo (8), serão realizadas as finais das categorias. O campeão de cada categoria garante vaga para a edição nacional do torneio, realizada entre as escolinhas de futebol franqueadas pelo clube carioca.

“Este é o maior evento das Escolinhas Oficiais do Flamengo de todo o Nordeste. Contaremos este ano com um número recorde de participantes na disputa pelas vagas para a Fla Brasil”, comentou a franqueada.

Escola Fla Natal

A franquia oficial da Escolinha do Flamengo chegou em Natal há quatro anos. Sentindo a carência de uma estrutura profissional que pudesse educar crianças e adolescentes através do futebol, Charlene arregaçou as mangas e fez uma minuciosa pesquisa de mercado. “Percebi que a escolinha do Flamengo é a que mais cresce no país por ter um sistema de franquias extremamente organizado. Então, comprei os direitos para coordená-la no RN”, conta.

A Escolinha do Flamengo em Natal conta ainda com uma equipe de profissionais da Educação Física capacitados para trabalhar com crianças e adolescentes, garante Charlene Souza. São cinco atualmente, distribuídos pelas unidades, que acabam de ganhar uma nova adição no Complexo Educacional Henrique Castriciano.


Deixe um Comentário