Política

RN recebe apoio da Câmara Brasil-China para combater coronavírus

MENSAGEM ENDEREÇADA À GOVERNADORA FÁTIMA PONTUA QUE A CÂMARA ESTÁ ‘À DISPOSIÇÃO DO RN PARA CONTRIBUIR, NO QUE FOR NECESSÁRIO, PARA O COMBATE À PANDEMIA’. FOTO: DIVULGAÇÃO/ASSECOM

O Governo do Rio Grande do Norte recebeu da Câmara de Comércio Brasil-China (CCIBC) uma oferta de cooperação no combate à pandemia do novo coronavírus. A mensagem endereçada à governadora Fátima Bezerra pontua que a Câmara está “à disposição do Estado do Rio Grande do Norte para contribuir, no que for necessário, para o combate à pandemia do Covid-19”.

O órgão informa que já mobilizou uma gama de fabricantes de insumos como máscaras dos tipos cirúrgicas e N95, com disponibilidade imediata de fornecimento. “(…) Desejamos muita força e sucesso nesse momento crítico para o país”, finaliza a mensagem.

O apoio da Câmara de Comércio Brasil-China é fruto do trabalho de aproximação com o país asiático que é realizado pelo Governo do Estado, sob o comando da govenadora Fátima Bezerra, desde o início de 2019.

Como resultado, o RN já assinou uma série de protocolos com empresas chineses, tanto em solo potiguar quanto durante a visita da governadora à China em 2019, além de ter recebido uma missão diplomática chinesa para prospectar investimentos e parcerias.

O próprio presidente da CCIBC, Charles Tang, esteve reunido com a governadora Fátima Bezerra no início do ano para tratar de investimentos no estado.

Agora RN



Comente aqui