CORONAVÍRUS

RN confirma mais nove mortes pela covid-19 e 211 novos casos da doença

A ATUALIZAÇÃO PRELIMINAR DOS DADOS EPIDEMIOLÓGICOS FOI REALIZADA PELA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE PÚBLICA (SESAP). FOTO: AGÊNCIA BRASIL

O Rio Grande do Norte registrou, nesta quarta-feira (13), um aumento de nove mortes pela covid-19 em relação ao dia anterior. Desse quantitativo, cinco ocorreram nas últimas 24 horas nas cidades de Paraú, Patu (2) e Natal (2). Isso eleva para 3.124 o número de pessoas que perderam a vida para o novo coronavírus desde o início da pandemia no estado potiguar.

A atualização preliminar dos dados epidemiológicos foi realizada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Ainda de acordo com os dados desta quarta-feira, há 523 falecimentos em investigação para constatar se a causa tem relação ou não com o novo coronavírus; outros 725 já foram descartados até o momento.

O número de pessoas infectadas pela covid-19 também aumentou no estado potiguar. Com um crescimento de 211 notificações positivas, o RN elevou para 125.549 a quantidade acumulada de casos confirmados para a doença. Outros 64.079 seguem como suspeitos. Desde o início da pandemia, mais de 287 mil casos já foram descartados; isto é, tiveram resultado negativo para o novo coronavírus.

Sobre a situação dos leitos, o estado potiguar segue com a taxa de ocupação geral dos leitos críticos superior a 60%. Segundo o Regula RN, plataforma que monitora a ocupação dos leitos no território potiguar, esse percentual está, no momento, em 64,2%. Especificando por região, esse índice se apresenta da seguinte forma: metropolitana (62,4%), oeste (62,5%) e seridó (74,3%).

Ainda de acordo com o RegulaRN, esse cenário de ocupação representa há um total de 292 pessoas internadas com a covid-19 no Rio Grande do Norte, sendo 154 em leitos críticos e 138 em leitos clínicos.

Portal da Tropical


Comente aqui