Cidades

Rio Grande do Norte inicia seleção para assentamento de 61 famílias

FOTO: DIVULGAÇÃO

Sessenta e uma novas famílias serão selecionadas pelo Incra para ocupar os lotes do assentamento Artur Sabin, no município de Assú, distante 208 quilômetros de Natal (RN). O Edital nº 577 com todos os requisitos da seleção está disponível no portal do Incra, com inscrições abertas no período de 25/10 a 08/11 de 2021.

As inscrições para as vagas abertas no Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) são gratuitas e podem ser efetuadas nas Salas da Cidadania do Incra em Natal, localizada na Rua Dr. Nilo Bezerra Ramalho, 489 – Tirol, ou de Mossoró, na Rua Francisco Mota, 572, Bairro Presidente Costa e Silva, sempre das 8h às 17h. 

O diretor de Desenvolvimento e Consolidação de Projetos de Assentamento do Incra, Giuseppe Serra Seca Vieira, destaca a importância das políticas públicas voltadas aos beneficiários. “Inseridas no Programa Nacional de Reforma Agrária, essas famílias contam com o apoio do órgão para viver dignamente em sua localidade, além do foco na produção fazendo girar a cadeia econômica”, afirma.

“As famílias selecionadas para o assentamento Artur Sabino terão todo nosso suporte”, afirma o superintendente do Incra/RN, Marcelo Gurgel.

A divulgação do lançamento do edital aconteceu dentro do Primeiro Encontro de Seleção e Regularização de Famílias Assentadas, realizado entre os dias 28 de setembro a 1º de outubro, no Incra/RN. Participaram do evento representantes de 15 superintendências regionais, coordenadores e diretores do Incra sede, alguns parlamentares, além do secretário de agricultura de Assú, Wedson Nazareno.



Comente aqui