Cidades

Retirada de areia da estrada de Pitangui acontece a partir do dia 17

AS MÁQUINAS DEVEM TRABALHAR ATÉ A QUINTA-FEIRA, 19, NO HORÁRIO DAS 8H ÀS 17H. FOTO: DER

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN) inicia na próxima terça-feira, 17, serviço de remoção da areia acumulada ao longo de um dos trechos da RN-305, que dá acesso à praia de Pitangui, no litoral Norte. A estrada corta uma área de dunas e com a ação dos ventos fortes, nessa época do ano, o material é depositado na pista, dificultando o tráfego de veículos. As máquinas devem trabalhar até a quinta-feira, 19, no horário das 8h às 17h.

Para definir detalhes da ação, o diretor-geral do DER-RN, Manoel Marques, se reuniu nessa terça-feira, 10, com o prefeito do município de Extremoz (do qual Pitangui faz parte), Joás Oliveira, e com sua secretária de Infraestrutura, Júlia Virgulino; com o major Litwak, do CPRE; e com o chefe do 5º Distrito Rodoviário, Francisco Maciel Pereira.

O acesso para a praia de Pitangui será interditado durante os três dias de retirada da areia, a partir da terça-feira, tendo os veículos de seguirem por uma via alternativa a partir da estrada de Contendas até Barra do Rio, que também passará por melhorias.

Os dias que antecedem o início dos serviços em Pitangui servirão para montar toda a logística de deslocamento de máquinas, alojamento, transporte de material, alimentação e de desvio da pista. Segundo o major Litwak, serão destacados de oito a dez homens para fazer o patrulhamento e orientar os motoristas na área.

O problema de acúmulo de areia na pista da RN-305 é recorrente e requer uma obra maior. O diretor-geral do DER-RN, Manoel Marques, adianta que durante a próxima semana também será realizado um levantamento da área atingida para a elaboração de um projeto, visando a solução definitiva.


Deixe um Comentário