ELEIÇÕES 2020

Resultado das eleições foi 1 “golpe” para Bolsonaro, diz Financial Times

ELEIÇÕES SÃO DERROTA PARA BOLSONARO E PT, DESTACOU JORNAL. FOTO: ALAN SANTOS/PR

O jornal britânico Financial Times repercutiu os resultados das eleições municipais no Brasil e disse que a escolha dos prefeitos foram 1 “golpe” para o presidente Jair Bolsonaro.

A publicação ainda afirma que o PT (Partido dos Trabalhadores) também foi derrotado. Escreveu que o “establishment voltou”.

“Partidos tradicionais do centro e centro-direita ganharam os grandes prêmios nas eleições municipais do Brasil”, diz o trecho inicial da reportagem, que destacou a vitória de Bruno Covas (PSDB) sobre Guilherme Boulos (Psol), em São Paulo.

“A vitória de Covas será uma benção ao aliado João Doria, o governador do Estado de São Paulo, que emergiu no último ano como 1 dos críticos mais ferozes de Bolsonaro.”

O texto também discorre sobre a vitória de Eduardo Paes (DEM), no Rio de Janeiro.

“No Rio de Janeiro, o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) –aliado-chave de Bolsonaro– perdeu para Eduardo Paes, 1 ex-prefeito centrista.”

E lembra que, só em Vitória, capital do Espírito Santo, ganhou 1 candidato apoiado pelo presidente.

O jornal ainda afirma que, para o PT, o momento pode ser crucial.

“Os resultados das eleições muito provavelmente vão desestabilizar as bases do uma-vez-poderoso Partido dos Trabalhadores, que sofre como oposição desde a eleição de Bolsonaro, em 2018”, diz a publicação.

“O PT tem o sério risco de se tornar apenas 1 partido burocrático sem nenhuma força.”

Poder 360


Comente aqui