Cultura

Região Nordeste ganha um lugar especial no Rio de Janeiro

CENTRO DE TRADIÇÕES NORDESTINAS EM SÃO GONÇALO/RJ. FOTO: DIVULGAÇÃO

O Nordeste ganhou um pedaço para chamar de seu em São Gonçalo, Rio de Janeiro. No dia 25 de janeiro será inaugurado o Centro de Tradições Nordestinas – Severo Embaixador Nordestino, que está terminando de ser construído em Neves. O local vai abrigar quadra poliesportiva, área de patinação, academia de ginástica para a 3ª idade, quiosques, área para shows, espaço para exposições e um mirante para a Baía de Guanabara.

O Centro será palco da feira nordestina, com 24 quiosques destinados ao artesanato, comidas e bebidas típicas, além de espaço para trânsito de pedestres com mesas e cadeiras padronizadas, banheiros para uso público, palco para shows e performances referentes à cultura do nordeste brasileiro, e estacionamento para os artistas.

O ESPAÇO CONTA COM ESTACIONAMENTO PRIVATIVO PARA OS ARTISTAS, QUADRA POLIESPORTIVA E TERÁ 24 QUIOSQUES DESTINADOS AO ARTESANATO, COMIDAS E BEBIDAS TÍPICAS DA REGIÃO NORDESTE. FOTO: DIVULGAÇÃO

“O Centro vai ser uma opção de lazer não só para os nordestinos, que possuem uma comunidade muito grande em nossa cidade, mas para todos os gonçalenses, que poderão se divertir com tranquilidade em um espaço totalmente revitalizado”, declarou o prefeito José Luiz Nanci.

A quadra poliesportiva foi construída em parceria com a companhia de distribuição de energia Enel e conta com arquibancada de concreto, alambrados para proteção e refletores de led para iluminação em caso de uso noturno, somando cerca de 800m² de área construída. A obra foi executada através do projeto que a empresa tem para investir em programas sociais, denominado “Enel Compartilha Esporte e Lazer”.

A administração do Centro de Tradições Nordestinas será exercida pela Secretaria de Turismo e Cultura, em conjunto com a Fundação de Arte, Esporte e Lazer de São Gonçalo (Faesg).

Serão exigidas a manutenção e condições de conservação das cabines, suas instalações e equipamentos dos autorizados, podendo determinar adequações e reforma das cabines e equipamentos, sempre de acordo com o projeto.

Horários de funcionamento

O espaço vai funcionar às sextas, de 18h a 1h; aos sábados, de 12h a 1h; aos domingos, de 10 às 22h; vésperas de feriado, de 18h a 1h; e feriados, de 10h às 22h. O espaço fica localizado na Rua José Augusto Pereira dos Santos, próximo ao Colégio Municipal Ernani Faria e à 73ª DP, em Neves.

Com informações: Prefeitura de São Gonçalo/RJ


Comente aqui