Coluna

Refletores da Fama

refletores da fama

A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou a prometer que até dezembro os brasileiros a partir dos 18 anos estarão vacinados. Faltou dizer se era com uma ou duas doses.

TRAGÉDIA INFANTIL

Covid 19 já matou 846 crianças de até 2 anos de idade no Brasil. Alguns óbitos ocorreram por falta de vagas na UTI.

JAPÃO

A Vila Olímpica registrou o primeiro caso de Covid entre as delegações estrangeiras.

BOCA DE FOGO

Na opinião de Everardo Maciel, ex-secretário da Receita Federal, “A proposta da reforma tributária (enviada pelo Governo ao Congresso) é uma mistura de ideias novas e inteligentes. As novas não são inteligentes e as inteligentes não são novas”.

DESCONGELAMENTO PARCIAL

A tabela do Imposto de Renda de pessoa física está congelada desde 2015. A partir do próximo ano, a única faixa isenta de imposto será para quem recebe 2.500 reais mensais. Uma correção de 31%. Porém a inflação (oficial) subiu mais 40% de 2015 a 2020. O Leão continuará metendo a mão no bolso dos pequenos assalariados.

O INVERNO E A GRIPE

O frio é amigo do vírus da gripe e inimigo dos idosos. Na velhice, onde todos os riscos são multiplicados, o estado gripal dura mais do que nos jovens e pode abrir a porta da pneumonia. A vacina é o meio com o qual se pode evitar ou atenuar os efeitos da gripe. É de graça e está ao nosso alcance.

ELE ESTÁ EM TODA PARTE

Felizmente não é letal como o coronavírus, mas o vírus da gripe também é altamente contagioso. Uma mulher, que passou três dias hospitalizada para uma cirurgia de mama, saiu de lá gripada. E ela só tinha tido contato com médicos e enfermeiras.

O POPULARISMO ILUSÓRIO

Com a palavra o economista e ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega: “Os esquerdistas latino-americanos defendem políticas que geram inflação e podem agravar os níveis de pobreza”.

À ESPERA DO CONVITE

Garibaldi Filho disse que (ainda) não tem encontro marcado com Lula. E acrescentou: “Se o ex-presidente Fernando Henrique foi ao seu encontro, quem sou eu para me recusar a conversar com o ex-presidente Lula”.

FOI DE PROPÓSITO OU POR INCOMPETÊNCIA?

Existia recursos pendentes no Governo Federal desde 2014, como parte do milionário pacote de obras da Copa do Mundo, para a anunciada reestruturação da avenida Roberto Freire. Havia R$ 78 milhões disponiveis para a modificação, cujo projeto previa a duplicação das 6 vias atuais para 12 pistas de tráfego. O Governo do RN nunca foi buscar esse dinheiro e agora não está mais disponível.

A RASTEIRA DE HUCK

Na busca desesperada para um nome como alternativa para a nociva polarização entre Lula e Bolsonaro, o próprio ex-presidente Fernando Henrique chegou a crê que Luciano Huck poderia ser esse terceiro nome. Por alguma razão, talvez pela popularidade na televisão do Papai Noel do Calderão, raposas políticas como o deputado Rodrigo Maia argumentavam que ele poderia tirar votos de Lula no Nordeste. Custaram a perceber que o vivaldino Luciano queria mesmo era ser o substituto do Faustão.

POR ENQUANTO

Em todas pesquisas de opinião de intenções de votos Lula continua na frente de Bolsonaro – e com expressiva superioridade. Na mais recente, feita pela CNT/MDA, o ex-presidente aparece com 41,3% e Bolsonaro 26,6%. Num adendo da pesquisa, uma revelação surpreendente : 61,8% não votariam “nele para presidente de jeito nenhum”. O que sinaliza a não renovação do voto de milhões de eleitores.

INVEJA

Esse Pecado Capital há de sobra em Natal.



Comente aqui