Coluna

Refletores da Fama

refletores da fama

TRANSFERÊNCIA

Depois da operação feita no cérebro em São Paulo, o ex-governador Geraldo Melo permanece internado em Brasília, em tratamento contra o câncer.

DATA

Dia 9 de julho. Aniversário dos 100 anos de nascimento de Veríssimo de Melo. Escritor, folclorista, inesquecível Presidente do Conselho Estadual de Cultura. Membro da Academia Norte- Rio-Grandense de Letras. Uma das luzes brilhantes da terra dos Reis Magos. Amigo querido – meu e de muita gente.

O SABER DO POVO

A morte nivela todos debaixo da terra.

COSPE FOGO

“Lula é o maior corrupto da história moderna brasileira. Ele corrompe os integrantes de outros partidos. Além de ser corrupto, é um grande corruptor. Tudo apodrece onde ele bota a mão”. (Ciro Gomes: julho, 2021).

AGUA NA FOGUEIRA

“Como já falei outras vezes. Não vou responder ao Ciro. Não vou brigar com o Ciro. Se eu tivesse com 2% nas pesquisas e ele tivesse 30%, nem citaria o meu nome. É assim mesmo na política”. (Lula: julho, 2021).

VALE A PENA LER

É sobre o Brasil de nossos dias. “A ética desmoronada, dando lugar à injustiça, disseminando a corrupção, fomentando sofismas e falácias, na tentativa de se vender a mentira como se verdade fosse”. (Padre João Medeiros Filho: 8.6.21).

CONSELHO MÉDICO

Não deixe de tomar a vacina. Tome a segunda dose dentro do prazo. Sempre da mesma vacina. Não importa o nome ou a origem do fabricante. Todas são imunizantes contra Covid 19 e é o melhor meio existente contra internações hospitalares e óbitos.

ALARME VERMELHO

Não adianta querer ocultar ou inventar desculpas para justificar os casos suspeitos. A variante Delta indiana, que está provocando novo susto mundial, chegou ao Brasil. E não era previsível?

CORREÇÃO DA DATA

Ao contrario do publicando na semana passada, o Metro Passeio não foi inaugurado no dia 30 de setembro, mas em 26 de setembro de 1936. Construido e administrado pela Metro-Goldwyn-Mayer do Brasil até 14 de outubro de 1964. Tinha 1.821 lugares. Posteriormente, passou a se chamar Cinema Metro Boavista.
O filme de estréia, em 26 de setembro de 1936, foi “O Grande Motim”, com Clark Gable.

TEMPO DE VIDA

Humprehy Bogart. 57 anos (câncer). 25.12.1899 – 14.1.1957.

MELHORES ATUAÇÕES DAS NOVELAS

Paulo Gracindo, no papel do Coronel Ramiro Bastos, líder político e Intendente de Ilhéus, em “Gabriela” (14.4 – 24.10.1975).

MEU FILME PARTICULAR

Eles não foram e não serão esquecidos Saudade. Minha longa convivência diária com Antonio Moniz Vianna na redação do Correio da Manhã.

SUPREMA RESIGNAÇÃO RELIGIOSA

“Foi a vontade de Deus”.


Comente aqui