Coluna

Refletores da Fama

refletores da fama

LUTO

A morte do jornalista e escritor João Batista Machado, nesta quarta-feira, 26 de maio, deixou de luto, o jornalismo, a Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, colegas e inúmeros amigos. Há meses lutava contra um câncer no sistema digestivo. Estava internado no Hospital do Coração quando contraiu Covid 19. Tinha 77 anos.

RUMORES

Comenta-se que o MDB que voltar – ou ficar perto do poder – através de uma aliança com o PT nas eleições de 2022. No acordo, o partido indicaria o vice-governador. Excesso de idealismo ou de irrealismo?

E A GOVERNADORA?

Depois da vitória fácil de 2018, agora Fátima Bezerra tiraria um vice do PT para substitui-lo por um Alves?

O GOVERNO NÃO APRENDE COM AS LIÇÕES DA HISTORIA

Diante da grave crise econômica de 2008 iniciada nos EUA e que se alastrou por meio mundo, ela disse: “Temos robustez suficiente para superar essa imensa fase de contágio com uma pequenininha gripe”. (Dilma Rousseff, ministra da Casa Civil do presidente Lula).

FOI SUSPENSA

A revista Época, pertencente ao grupo editorial de O Globo, deixou de circular nacionalmente. Pode ser adquirida, no Rio de Janeiro, encartada na edição dominical do Jornal O Globo.

RECOMENDAÇÃO MÉDICA

Principalmente para os idosos e os que estão em fase depressiva: Não veja o Jornal Nacional ou qualquer outro telejornal noturno, inclusive, os assinantes do Bandnews. A tragédia da Pandemia é psicologicamente (ainda) mais impressionável à noite.

VARIANTE INDIANA NO BRASIL

A informação é de uma instituição insuspeita: o Instituto Adolfo Lutz. Já ocorreu o primeiro caso de um paciente, 32 anos, na capital paulista. Ele desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos no dia 22 de maio.

SEM SURPRESA

O ministro Ricardo Lewandowski jogou no lixo a homologação da colaboração do ex-governador Sérgio Cabral (RJ). Ela citava no esquema de corrupção um dos onze intocáveis do Supremo Tribunal Federal. Alguém duvidava que isso aconteceria?

BOLA DE CRISTAL

Surgiu a notícia especulativa de que Henrique Eduardo Alves poderá voltar a concorrer à Câmara Federal em 2022.

LEITURA SELECIONADA

Valério Mesquita, conhecido por todos pela transposição do folclore verbal para o papel, mudando de enfoque e estilo, agiganta-se como memorialista. Sua visão humanista singulariza e o seu olhar capta o que não é visto pelos outros. É esse Valério, alvo da minha admiração pessoal e literária, que voltamos a encontrar no artigo publicado no seu Facebook sobre a partida de um amigo – João Batista Machado. Artigo para ser perpetuado em livro.

COISAS DA VIDA

“Porque Alá dá pão a um e a fome a outro”. Pergunta que continua sem resposta, talvez por estar acima da compreensão humana.

A MORDAÇA CHINESA

Foi risível – para não dizer ridículo – a resposta do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, sobre a decisão de Joe Baden de ordenar ao Serviço de Inteligência Americano as deste novo coronavírus: “Eu não tomei conhecido da declaração”. Continuava sem saber o que o mundo já sabia. Até pela televisão.

AVISO

Também para Carlos Eduardo. O prefeito Álvaro Dias declarou publicamente que o seu candidato ao Senado será o ministro Rogério Marinho.

DITADO POPULAR

A mentira dura enquanto não chega verdade.


Comente aqui