Coluna

Refletores da Fama

refletores da fama

AVISO

Militar na reserva não derruba nem segura Presidente da República.

A MADRINHA E O PADRINHO

Edson Fachin foi indicado (leia-se: nomeado) para o Supremo Tribunal Federal pela presidente Dilma Rousseff, com o apoio do ex-presidente Lula da Silva, em maio de 2016.

QUEM SERIA?

Sempre disponível para entrevistas, Fernando Henrique andou dizendo que a única chance de mudança seria um candidato que não ficasse em cima do muro. Fosse franco e objetivo com o eleitor. Diferente do que está e do que esteve no poder oito anos.

O QUE NÃO DISSE

Temos seis candidatos correndo nesse momento para subir a rampa do Palácio do Planalto. FHC tem conversado com uns e outros, porém, qual deles é o que faria a diferença?

OS OTIMISTAS

Amanhã será melhor do que hoje.

O PODER SUPREMO

O bate-boca entre os “eminentes” ministros do STF faz parte do estrelismo para ser visto na televisão e ser notícia nos jornais. Há até discordâncias jurídicas e episódicos atritos verbais. Porém, longe dos olhos do público, seguem o lema dos Três Mosqueteiros: “Um por todos e todos por um”.

A ORDEM SUPREMA

Foi um único ministro do STF, sem sequer levar a questão ao plenário, quem ordenou ao Senado a abertura da CPI da pandemia. Mas não é do Senado a decisão de abrir ou não abrir uma CPI? Pelo visto, se era, deixou de ser. Pobre o poder na Democracia que abre mão do poder.

A ORIGEM

“O Direito está na força do poder que tem a força”. (Sêneca).

ACREDITE SE QUISER

Lula entrou na justiça exigindo o reembolso dos R$ 209 mil que a sua mulher, Marisa, teria pago pelas prestações do triplex de Guarujá. Então aquela história de que o apartamento havia sido presenteado ao casal pela empreiteira OAS nunca existiu?

LADRA DE JALECO

Elas estão em toda parte. Essa semana enfermeira de um posto de vacinação carioca, foi detida levando vacinas do Covid na bolsa.

O PERIGO DE SER BOLSONARO

Um general que o conhece e tem acesso pessoal, diz que o capitão não ouve ninguém. Nem se consegue evitar os seus rompantes verbais. Ou gestos que se voltam pessoal ou politicamente contra ele. Como o atual, de solicitar o impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

NOSSOS TEMPOS

“O orgulho facilmente transforma-se em crueldade”. (Bossuet).

OS PESSIMISTAS

O maldito vírus chinês, com uma inevitabilidade bíblica, continuará castigando o povo com a morte e destruindo nossa vida econômica até o final do ano.


Comente aqui