Coluna

Refletores da Fama

refletores da fama

AUSÊNCIA INEXPLICÁVEL

Mais de 9 mil pessoas não voltaram para tomar a 2ª dose da vacina em Natal. Uma inesperada – e inexplicável – omissão depois das grandes filas e do entusiasmo comovente dos idosos durante a 1ª vacina. O que terá acontecido? Falta de informação? Improvável. Até no cartão da vacina tem a data do retorno.

O QUE PODE SER FEITO

E já. Cabe à Prefeitura de Natal, que tem o cadastro dos vacinados, ir até suas casas ou asilos dentro do prazo limite dos 28 dias da Coronavac. Não há desculpas burocráticas. São vidas das pessoas confinadas que poderão ser salvas. Natal não pode se transformar num replay do que acontece no interior do Estado.

ONTEM E HOJE

“O hábito de tudo tolerar poderá ser a causa de muitos erros no presente e de muitos perigos no futuro”. (Cícero).

ERROS DA PANDEMIA

De acordo com o levantamento da revista Veja em novembro de 2020: Declarações do presidente e da ala ideológica se fundamentaram mais em interesses imediatistas e de viés ideológico do que no compromisso com a realidade mundial e com evidências irrefutáveis de cunho científico.

DINHEIRO DESVIADO

Durante o governo de Lula da Silva, o brasileiro pagou irregularmente o Bolsa Família a 1 milhão e 158 mil famílias. Esse levantamento, que há muito caiu no esquecimento e nunca mais foi citado pela imprensa, é de 2009. Desnecessário dizer que ninguém foi intimado pela Justiça a devolver o dinheiro obtido através desse tipo de corrupção.

INVERSÃO

A estatística é dos cartórios. O Covid em 2020 foi responsável no Sudeste por mais mortes do que nascimentos. Será que em 2021 será diferente?

O PODER DO PODER DO DINHEIRO

“Oh, execrável fome de ouro, a que não induzes, tu, a alma dos mortais?”. (Virgílio).

MEMÓRIA

Morreu dia 11 de agosto de 2009, Eunice Kennedy Shriver, em Massachusetts, EUA, vítima de um derrame cerebral. Tinha 88 anos. Irmã do presidente JFK.

O FILME DA FAMÍLIA REAL

Não havia televisão no Brasil. Foi no Cinejornal do cine Rex que assisti a cerimônia do casamento do Príncipe Philip com a Princesa Elizabeth. Desde esse acontecimento, tão diferente do que eu via fora da tela, passei a ver a Família Real inglesa como um pomposo e singular espetáculo cinematográfico histórico revivido no presente.

NOVELA EM TEMPO REAL

Um membro do Supremo Tribunal Federal ordenou ao Senado o imediato lançamento da novela da CPI do Governo Federal e a pandemia. Terá 90 capítulos. Será transmitida 6 vezes por semana pelo Jornal Nacional. A TV não precisará pagar cachê aos artistas Não se sabe quem será o herói principal. Mas já se sabe quem será o vilão dos vilões.


Comente aqui