Coluna

Refletores da Fama

refletores da fama

LOTAÇÃO ESGOTADA

Colapso na rede hospitalar de Natal. Pacientes com Covid 19 foram enviados para Mossoró.

CHEGOU E FICOU

O vírus mutante de Covid 19, surgido em Manaus, com incontrolável poder de contaminação, pelo menos há dez dias está circulando entre nós. É um dos responsáveis pela explosão de casos da Grande Natal.

TOQUE DE RECOLHER

Não é somente aqui que o vírus chegou. A Paraíba decretou Toque de Recolher das 10 da noite às 6 da manhã.

O QUE ESTÁ SENDO FEITO AQUI

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, assinou decreto (Segunda-Feira) determinando o fechamento de restaurantes e bares a partir das 22 horas. Estão proibidas vendas de bebidas alcoólicas neste horário.

DEMORA INEXPLICAVEL

Já sendo usada em 52 países, a vacina da Pfizer somente agora obteve a aprovação da Anvisa. O Brasil fazia exigências inexistente em outros países, inclusive, nos Estados Unidos. E, com isso, o governo federal não adquiriu as 600 mil doses disponibilizadas pela Pfizer em agosto. Quando o seu ídolo, Donald Trump, começou a comprar vacinas, por que Bolsonaro não fez o mesmo?

ANTES DA PANDEMIA

“Quem fica em casa domingo para assistir televisão, está doente, sem dinheiro ou não tem namorada”. (Fausto Silva: 1997).

PERGUNTA

Será que o professor Dalton Melo de Andrade, uma das luzes da cidade dos Reis Magos, que aos 91 anos continua brilhando, conseguiu ser vacinado?

Foto: Acervo pessoal

O INIMIGO QUE VEIO DE LONGE

EUA: 500 mil mortos desde o início da invasão do vírus chinês. Covid 19 matou mais americanos que os alemães e os japoneses na II Guerra Mundial.

FOI PUBLICADO EM REFLETORES (14.2.21).

O que está se fazendo hoje será cobrado amanhã. Nem o Anjo da Guarda pode obrigar alguém fazer o que não quer fazer. Não se pode alterar a Lei imutável do Livre Arbitro. Trágica a situação dos que ficaram em casa e serão contaminados pelos que foram pular, beber, namorar, no Carnaval.

O CONSELHO ESQUECIDO

Ouvidos são para ouvir. Ouça”. (São Mateus).

TAMBÉM FOI PUBLICADO EM REFLETORES (14.2.21)

Enquanto tem gente no hospital, agarrado a um fio de vida, rezando para não morrer, há muita gente saudável se aglomerando nas ruas, nos bares, trocando beijos na boca, participando das festanças carnavalescas. Estão correndo atrás do coronavírus.

LEITURA SELECIONADA (trecho)

A verdade é que o ser humano jamais se conformou com sua finitude. Atitude desoladora que o faz agredir aquilo que representa espírito e verdade. A ciência evoluiu em muitas direções mas ainda não tornou o homem indestrutível. Eis o mistério da Fé e o motivo pelo qual – apesar de tudo – nunca deveremos abandonar a Palavra de Deus. Ante as transformações do mundo, é preferível agir e crer no invisível a se suicidar no palpável. (Valério Mesquita, As transformações do mundo, Tribuna do Norte, 23.2.21).

FOTO: Tribuna de noticias

ONDE O IDOSO NÃO É PRIORITÁRIO

Esse tipo de notícia não é comentada pela grande maioria dos colunistas da imprensa e não é divulgada no telejornalismo. Depois de negar que não adotaria a vacinação em escala nacional, a China voltou atrás. Porém, com uma restrição: quem tiver acima de 65 anos não será vacinado. É mais proveitoso para o Mundo China salvar vidas de quem produz do que daqueles que já contribuíram para o progresso da antiga e da nova China. Ou seja: velho é economicamente descartável.

A MORDAÇA DO MEDO

O presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira, não precisava ter ido ao Supremo Tribunal Federal assegurar que a Câmara ratificaria a prisão de Daniel Silveira, abrindo mão da suposta independência da Casa do Povo. Mas a manutenção da prisão não bastava: o STF quer a cassação do parlamentar. O que também será feito. Alguém dúvida?
A questão não é esse aloprado e arrogante deputado bolsonarista – o grande perigo é o procedente. É a mordaça do medo.


Comente aqui