Coluna

Refletores da Fama

refletores da fama

AVISO

Começa hoje no RN a vacinação para quem tiver 90 anos. Recomenda-se filmar com o celular, em primeiro plano, a seringa e a picada – e o rosto da enfermeira. Precaução necessária depois da onda nacional das falsas vacinações dos idosos.

MORTES

Victor Favilla, que durante 18 anos foi médico do Fluminense, faleceu neste sábado, vítima da Covid 19.
Miguelina Eloi de Assis Moreira, 71 anos, que estava internada no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, também não resistiu à Covid 19. Mãe do jogador Ronaldinho Gaúcho.

JÁ ESTÁ AQUI

A variante do coronavírus surgida em Manaus, agora chamada Variante Brasileira, está em Natal. Seu poder de contaminação é superior ao do vírus original exportado para o mundo pela China.

PESQUISA

Governo de Israel informa que a contaminação caiu para 95% entre os que tomaram as duas doses da vacina Pfizer. Ainda não foi revelado o percentual das demais vacinas no resto do mundo.

Foto: UOL Noticias

EFEITOS DA PANDEMIA

O medo – natural e inevitável – de contrair Covid 19 na rede hospitalar gerou uma drástica redução de internações das demais enfermidades. E, também, de consultas médicas. Entre março e setembro de 2020, a queda dos exames de mamografia foi 60% menor do que nos anos anteriores.

AQUI, NÃO

O Governo do Estado não admite sequer diminuir o imposto sobre a gasolina, que, em Natal, é a mais cara do Nordeste.

O JORNAL DO MEDO

Há recomendação médica para que os idosos não assistam O Jornal Nacional. Provoca insônia. Medos noturnos. Crises de ansiedade. Palpitações. Perturbações psicológicas. A carga negativa do noticiário abala o frágil sistema emocional do idoso, avivando a proximidade da morte.

PERGUNTA

Será que a Rede Globo é acionista da Petrobras. Se não é, parece. A julgar pelo furor do Jornal Nacional contra o Governo por interferir na estatal para sustar os contínuos aumentos dos combustíveis e do gás de cozinha.

OUTRA COISA

Até quando acerta, o Governo leva pau no Jornal Nacional e no seletivo grupo de economistas ouvidos na televisão. Todo mundo concorda que o chamado “custo Brasil” precisa ser reduzido. Que é preciso diminuir a carga tributária. Mas por que ninguém apareceu na televisão apoiando a suspensão do imposto federal sobre o botijão do gás de cozinha? Só porque a decisão foi de Bolsonaro?

ERA INEVITÁVEL

Manchete na Tribuna do Norte: “Para evitar colapso, RN edita novas medidas contra a covid”. E mais: “Ocupação de leitos críticos por pacientes com Covid no Estado chega a um dos estágios mais críticos: das 20 unidades com leitos de UTI, 13 estavam com 100% de ocupação e outras duas acima de 90%”.

A DIFERENÇA

Quem rouba a vacina, é ladrão. Enfermeira que finge a vacinação do idoso, é criminosa. Atenta contra a vida humana.


Comente aqui