Coluna

Refletores da Fama

refletores da fama

AQUI É MELHOR

Fátima é candidata à reeleição, e, por enquanto, não tem sequer adversário.

A IDADE E A POLÍTICA

Não será por causa da idade que Garibaldi não será candidato ao Governo do Estado. Terá 76 anos em 2022. Se a idade fosse impedimento, Joe Biden não teria sido escolhido para o cargo mais importante do mundo aos 78 anos.

A HORA DA DEFINIÇÃO

“A Oposição tem que ter um candidato que abra o jogo. Que fale com franqueza o que vai fazer e no que acredita. E isso precisa ser transmitido para o país”. (Fernando Henrique Cardoso: janeiro/2021).

E O NOSSO JOE BIDEN?

Ainda não apareceu. A não ser, é claro, para quem acredita que ele seja João Doria ou Luciano Huck.

PARECIA, MAS NÃO ERA

É incrível, mas é verdade. O Governo Federal adquiriu em 2020 a inacreditável soma de R$ 2, 2 milhões em goma de mascar (chicletes) para as Forças Armadas.

ESTÁ ESCRITO, MAS NÃO VALE

Está escrito na Constituição: “A Saúde é dever do Estado e um direito de todos” (Ayres Brito, ex-ministro do STF).

A COROA DO LEGISLATIVO

Ser vereador é bom, ser deputado estadual é muito bom, ser deputado federal é ótimo, mas ser senador é ainda melhor. Como disse Sarney, é viver (oito anos consecutivos) no paraíso terrestre.
E por isso será grande a disputa pela única vaga em 2022. Como já foi antecipado em Bastidores da Fama, Fatima e Carlos Eduardo têm conversado. Agora, é Vicente Serejo quem diz que não será impossível que o ex-prefeito seja o candidato da governadora ao Senado.

AS VOZES DOS NOSSOS MÉDICOS

Sob todos os aspectos, merece nossos aplausos a live desta terça-feira promovida pela Associação Médica do Rio Grande do Norte, presidida atualmente pelo Dr. Marcelo Matos Cascudo.
Foi especialmente importante por abordar a questão do tratamento da Covid 19 através de medicamentos que costumam ser rotulados na televisão de ineficazes. Importante, também, pelo relato dos tratamentos adotado em outros países, inclusive – para surpresa geral – na China.
O depoimento do infectologista e professor Luiz Alberto Marinho, como sempre, foi tão revelador quanto cientificamente brilhante.

FINALMENTE

O jornalista Woden Madruga, eleito desde 2016, vai ocupar a sua cadeira da Academia Norte-Rio-Grandense, em reunião programada para este mês.

ASSIM O BARCO AFUNDA

Pela segunda vez este ano a Petrobras aumentou os combustíveis e o gás de cozinha. Já tem gente trocando o carro pela bicicleta. Com 14 milhões de desempregados, outros tantos sobrevivendo com bicos, como o governo espera que o pobre possa pagar 90 Reais pelo botijão de gás?
Até quando o governo vai governar para e Petrobras e deixar de governar para o povo?

CENA FAMOSA

Embora indolor, a queda de cabelo provocada pela quimioterapia maltrata o ego feminino. Não foi por acaso que a sequência – filmada em primeiro plano – do corte do cabelo de Camila (Carolina Dieckmann) em Laços de Família tornou-se particularmente famosa. Para a época, 2000, foi audaciosa e impactante.
Ao revê-la nesta segunda-feira, embora o realismo visual tenha permanecido, é possível que pessoas não tenham tido aquele impacto de 20 anos atrás. E, se isso aconteceu, deve-se as cenas diárias vistas no telejornalismo, diante do horror da realidade vivida pelos vítimas do coronavírus.

Foto: Rede Globo

Comente aqui