Coluna

Refletores da Fama

refletores da fama

A VERDADE COMO ELA É

Essa é uma, mas não a única, diferença entre Biden e Trump. Enquanto o presidente anterior minimizava os efeitos da pandemia, o atual diz: -A verdade é brutal. Deixei-me ser claro: as coisas vão continuar a piorar antes de começarem a melhorar

NOVO ALERTA INGLÊS

A linguagem da franqueza em relação ao coronavírus também foi adotada pelo Primeiro–Ministro do Reino Unido. Em pronunciamento oficial sexta-feira (22), Boris Johnson disse: -Fomos informados (pelos médicos) de que, além da contaminação ser mais rápida, parece haver evidências que a nova variante descoberta na Inglaterra esteja associada ao maior grau de mortalidade.

Foto: El País

OUTRA AMEAÇA

Pesquisa da Universidade Rockfeller, publicada na terça-feira (19), revela que as variantes sul-africana e brasileira sofreram outro tipo de mutação diferente da do vírus inglês.
E o mais preocupante: é possível que as vacinas da Pfizer e da Moderna possam ter a eficácia reduzida por essas variantes. Mas foi feita a ressalva: mas não ao ponto de anular totalmente a eficácia das vacinas.

Foto: Nasa

RIO CONTAMINADO

Todas as 33 regiões administrativas do Rio de Janeiro estão com alto risco de contaminação da Covid 19. Ou seja: não há mais lugar seguro na cidade de São Sebastião.

UMA MORTE A CADA SEIS MINUTOS

Com a explosão do casos da Covid 19 em todo o Estado de São Paulo, assombrado com a hipótese de acontecer algo parecido com o que está ocorrendo em Manaus, o governo de Doria decretou a fase vermelha na capital e em vários municípios, todos os dias das 20 horas às 6 da manhã.
Na semana passada, o coronavírus matou um paulista a cada seis minutos.

E NÃO VAI SER LOGO

Vai demorar para a vacinação começar a evitar mortes e o crescente número de internações, o que, segundo as projeções médicas, só ocorrerá quando 70% da população estiver imunizada.
Porém, sem a colaboração do povo os cemitérios vão abrir novas covas.

PINGOS & RESPINGOS

“Em Washington, a carta de Bolsonaro para o presidente Joe Biden foi lida às gargalhadas”. (Ruy Castro).

NINGUÉM ESTÁ A SALVO

A sanitarista e epidemiologista Rosemary Costa Filho, 61 anos, era Diretora-Presidente da Fundação da Vigilância em Saúde do Amazonas. Há 25 anos lidava com todo tipo de vírus. Era conhecida e respeitada pelos colegas pela competência e conhecimento cientifico.
Morreu em Manaus, sexta feira, 22, vítima da Covid 19.

BOCA DE FOGO

“Acossado pelas pesquisas, Bolsonaro vira pária no próprio governo. É hora de interditar o presidente e agir para o governo não ruir”. (Eliane Cantanhêda: O Estado de S. Paulo).

O NOVO FORA

Depois de Temer, chegou a vez de Bolsonaro. Neste sábado, 23, teve início o primeiro capítulo da novela política “Fora, Bolsonaro”. Houve manifestações, carreatas, em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Belém, e em outras capitais.

COMEÇOU A TEMPESTADE

Como foi dito em Refletores, uma conjugação de fatores negativos decorrentes de ações do próprio governo, estão afetando o coração da Presidência, tendo Bolsonaro como protagonista.
A longa espera – inexplicável e injustificável – da introdução da vacinação se agigantou com a tragédia do Amazonas, com repercussão na imprensa internacional.
Outro gravíssimo erro foi a suspensão abrupta do Auxílio Emergencial, jogando grande parte da população no deserto sem água e pão na miséria extrema.
E ainda os contínuos aumento dos alimentos.
Resultado imediato: a queda da popularidade de Bolsonaro, com 40% dos entrevistados da pesquisa classificando seu governo de ruim/péssimo.


Comente aqui