Coluna

Refletores da Fama

refletores da fama

CONFISCO DO SALÁRIO Cara Governadora: Em maio de 2018 fui exonerado do cargo de Diretor da Fundação José Augusto. O Diretor Geral da época não assinou o processo de pagamento de 5/12 devidos do meu 13o. salário, mas no final do ano (2018) o processo foi feito. É parcela devida do meu 13o. salário correspondente a 5 meses de efetivo exercício como Diretor da FJA. Esse processo está na Fundação e vez por outra é levado para a SEMPLA para ser pago. Não pagam e devolvem o processo. Faço um apelo a V.Exa. vez que a publicidade oficial diz que foram quitadas duas folhas atrasadas do funcionalismo, para autorizar esse pagamento, para que sua publicidade seja reflexo da realidade. Enquanto tiver algum funcionário a receber, a folha de 2018 não foi quitada. Respeitosamente. (Iaperi Araújo).

Foto: Saiba Mais

BASTIDORES DO PODER
Depois da audiência com Juscelino, San Thiago Dantas deixou o Palácio do Catete como o novo Ministro do Trabalho.
A nomeação foi comemorada à noite, no seu palacete em Cosme Velho, com alguns amigos íntimos.
Através de telefonema matinal de um desses amigos, foi informado que o Correio da Manhã o nome do novo titular da pasta do Trabalho. “Não é impossível. O Correio está errado. Juscelino assinou o decreto da minha nomeação no nosso encontro”. Mas o Correio da Manhã estava certo.
Ao saber da nomeação, João Goulart foi ao Palácio do Catete para comunicar a Juscelino que o PTB não abria mão do Ministério do Trabalho. E o governo não podia abrir mão dos votos do PTB na Câmara dos Deputados.
Sem mandar comunicar a San Thiago Dantas, JK suspendeu a nomeação que já tinha ido para publicação no Diário Oficial.
Lição de uma velha raposa mineira: “Promessa não garante nomeação. Espere pela publicação no Diário Oficial”.

A ALTERNATIVA INGLESA
Com o crescente e dramático número de internações e mortes da Covid 19, a Inglaterra decidiu vacinar o maior número de pessoas com uma única dose. A segunda dose não será aplicada, como estava prevista, depois do 20º dia. A esperança dos médicos é que uma dose possa imunizar, temporariamente, grande parte da população Inglesa.
A decisão foi tomada em vista da rapidez da contaminação da nova variante do coronavírus surgida no Reino Unido. Não há certeza médica que dará certo. Apenas a certeza de que é única coisa que resta fazer.

Foto: Uol Noticias

O PALANQUE DOS CANDIDATOS
“Getúlio foi o Pai do pobres. Eu serei o Pai e a Mãe do pobres. No meu governo os pobres vão comer três vezes por dia. Vamos entrar na época da Fome Zero” (Lula da Silva: campanha de 2002).

REPETIÇÃO DO ERRO
Será que o Ministério da Saúde desconhecia que não se pode vacinar sem seringas e agulhas? Será que esqueceu o drama para a compra no exterior dos respiradores?
A história está se repetindo – e poderia ter sido evitada – com a compra antecipada das seringas e agulhas. Está faltando no mercado internacional. Terão de ser adquiridas, sem licitações, com preços superfaturados
Uma porta aberta para a corrupção em escala nacional.

VOZES QUE NÃO FORAM SILENCIADAS
“O secretário Cipriano Maia rompe o limite da ousadia ao justificar o fechamento de um hospital e a sua substituição por uma enfermaria. Antigamente, o governo tinha vergonha de fechar escolas e hospitais. Tempos estranhos os vividos hoje pela saúde do governo petista.” (Vicente Serejo, Cena Urbana, TN, 5.1.21).

DE LEÃO A RATO
Na Tribuna da Assembleia Legislativa, Mineiro atacava os governantes com o furor de um leão faminto. Era o rugido da Oposição. Agora que é Governo e está sob as ordens da companheira Fátima, dependendo dela para embolsar um super salário junto com as mordomias do cargo, o antigo rugido do leão virou o rugido de um rato de desenho animado.

O PODER DA INJUSTIÇA DA JUSTIÇA
O velho e sábio proverbio russo virou rotina na terra dos Reis Magos: “Não tema a Justiça. Tenha medo do juiz”. Tem juiz em Natal que será recebido na porta do Inferno por satanás. Enquanto permanecer entre nós, acobertado pelo exército do Diabo, esse tipo de juiz continuará emitindo as sentenças da injustiça.
Por onde anda o nosso Santo Guerreiro que não vem proteger os filhos de Deus das lanças dos Dragões da Maldade?


Comente aqui