Política

Rede RN faz manifesto contra liderança do vereador João Gentil, e o acusa de ser liderado do presidente da AL

FILIADOS AMEAÇAM DEIXAR O PARTIDO

Filiados orgânicos do Partido Rede Sustentabilidade no RN reuniram-se no último sábado dia 9, e decidiram por unanimidade, não acatar a imposição da direção nacional, apresentada por Pedro Ivo e Wesley Diógenes, para que o grupo do vereador João Gentil, da cidade de Mossoró, assuma a direção do partido no RN. A situação entre os filiados no estado e a direção nacional chegou a criar um clima hostil que resultou na campanha: “SE O GENTIL FICAR, A GENTE SAI“. A saída pode causar danos ao partido Rede Sustentabilidade, resultando em “nenhuma candidatura em 2020 na capital do RN”.

Assista ao vídeo

De acordo com os filiados, a direção nacional violou o artigo 4º do estatuto do partido, “praticando a monopolização do poder político dentro deste partido, praticou o caciquismo e retirou a autonomia regional que é o fundamento da democracia participativa”. Eles ainda acusam a direção nacional por não consultar o diretório no RN, além de dividir o espaço político com pessoas que não fazem parte do quadro, como o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira do PSDB.

Os membros do partido no RN, ainda consideram que houve “agressão” da direção nacional ao divulgar nota “afirmando que no RN não havia ninguém que pudesse falar em nome do partido”.

O que dizem os filiados:

O vereador João Gentil e seu grupo político são liderados pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, também presidente do PSDB do RN. Essa afirmação foi feita pelo próprio vereador em entrevista a um jornal televisivo de sua cidade e, também, em diversas postagens que continuou fazendo após sua entrada no partido Rede Sustentabilidade. Sendo eles liderados por um outro grupo político, não cabe aqui nem mesmo a filiação desse grupo que representa uma ameaça aos planos do partido Rede Sustentabilidade para eleições 2020 e 2022.

Receber esse grupo político em nosso partido e entregá-lo, simboliza a morte do partido em nosso Estado, pois assim como o líder político deles quer dominar o partido Rede Sustentabilidade para inviabilizar o nosso sucesso nas urnas dos que são orgânicos e viabilizar o sucesso do grupo político de Ezequiel (PSDB) nos vários municípios onde nosso partido tenha existência e algum poder político.”


Deixe um Comentário