gastronomia

Quentinhas do projeto Gastronomia Solidária serão entregues na próxima quarta-feira

FOTO: DIVULGAÇÃO

Na próxima quarta-feira (29), acontece a doação das primeiras 200 quentinhas do projeto “Gastronomia Solidária”, que reúne chefs de cozinha em uma corrente de solidariedade. Eles vão ensinar receitas fáceis e de baixo custo nas redes sociais para que elas sejam reproduzidas e doadas para pessoas em situação de rua.

A primeira receita será feita pelo chef de cozinha Joelson Leite, do restaurante Lotus. O prato a ser preparado é um Yakimeshi de frango, que será distribuído pelo projeto “Doe Amor”.

Toda semana os chefs que participam do “Gastronomia Solidária” vão ensinar uma receita que tenha um custo para alimentar até 10 pessoas, gastando no máximo R$ 50,00. Essa receita será postada nas redes sociais dos participantes, no Youtube, em blogs e no programa Papo de Fogão, da TV Ponta Negra.

O intuito da ação é que as pessoas formem uma corrente de solidariedade e façam a receita para doar aos mais carentes. Se 100 pessoas fizerem a receita, aproximadamente 1.000 pessoas serão alimentadas.

Além de ensinar a receita, que terá a primeira divulgação na próxima quarta-feira (29), o grupo de chefs e cozinheiros formado por Paolo Passarielo (Restaurante Gennarí), Geraldinho Resende (Restaurante Mina D’água), Joelson Leite (Restaurante Lotus) e Fernando Amaral(Papo de Fogão) se reunirá uma vez por semana para preparar 200 quentinhas que serão distribuídas para pessoas em situação de rua, pelo Projeto Doe Amor, como incentivo para que a população se engaje na causa. Quem fizer as receitas pode entregar as quentinhas na sede do projeto, na Rua Conselheiro Brito Guerra, 1036, Tirol, para serem distribuídas.

“Quanto mais pessoas fizeram as receitas, mas gente poderemos ajudar. Queremos formar uma corrente de solidariedade nesse momento difícil em que essas pessoas precisam de ajuda e atenção”, disse o chef Fernando Amaral.

A iniciativa tem o apoio do Projeto DOE AMOR, Blog do BG, Ska Comunicação, Produmar, Bom Dia Supermercados, Elói Chaves, Água Mineral Cristalina, Uninassau e Restaurante Effó.


Comente aqui