Política

Quem vai pagar a conta? Ubaldo questiona quem vai compensar estado e município por vazamento de óleo no Nordeste

O DEPUTADO SUGERIU QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL REVERTA MULTAS PARA OS MUNICÍPIOS QUE FORAM AFETADOS

Precisamos saber quem vai dar compensação aos municípios e ao Governo do Estado”, quis saber Ubaldo, ressaltando que ninguém sabe ainda quais perdas foram comprovadas. “O Governo Federal vai compensar? O Ministério Público Federal avançou na questão da culpabilidade?”, perguntou o parlamentar, que quis saber ainda se multas serão pagas, sugerindo que, caso haja a punição, que os recursos compensem as áreas afetadas.

O questionamento de Ubaldo Fernandes, aconteceu nesta quinta-feira, 14, durante sessão plenária na Assembleia Legislativa. A questão levantada pelo deputado diz respeito aos custos causados pelo desastre das manchas de petróleo registrados em 442 pontos do litoral do Rio Grande do Norte. “Sugiro que o Ministério Público Federal reverta as multas para os municípios que tiveram o turismo afetado pelo crime ambiental”, reforçou Ubaldo.

Hermano Morais, questionou sobre o prejuízo causado a hotéis e pousadas, e à geração de emprego e renda durante a alta estação. “Os pescadores também estão prejudicados já que caiu o consumo de pescado”, afirmou Hermano, que considera importante saber a quem compete indenizar os estados e municípios afetados, e quando serão pagas as possíveis indenizações.
 


Deixe um Comentário