ELEIÇÕES 2020

Quem é quem?: jornalista quer se eleger e erguer na Câmara Municipal de Natal bandeiras do turismo, defesa animal e LGBTQI+

MAURICÉIA CAVALCANTE “ME SINTO PREPARADA PARA ATUAR COMO VEREADORA DE NATAL, EM DEFESA DAS BANDEIRAS DE CAMPANHA QUE TENHO COMO IDEOLOGIA DE VIDA”

Ex-apresentadora de TV,a jornalista Mauricéia Cavalcante (Solidariedade) é um dos nomes que está na luta para eleger-se vereadora em Natal nas eleições de 15 de novembro deste ano. Essa é a sua primeira experiência de enfrentar as urnas para, através do voto popular, erguer na Câmara Municipal de Natal a bandeira das ideias que defende: turismo, defesa animal e a garantia dos direitos LGBTQI+.

Se eleita, a candidata jornalista se compromete a fazer um mandato participativo e inclusivo, sendo mais de 50% do quadro do gabinete formado por mulheres, pessoas técnicas e atuantes em suas bandeiras de campanha.

“Me sinto preparada para atuar como vereadora de Natal, em defesa das bandeiras de campanha que tenho como ideologia de vida”, ressalta.

Por treze anos consecutivos, a hoje candidata a vereadora entrou nos lares natalenses através do programa RN Turismo, que foi veiculado em emissoras como aTV Ponta Negra e TV Tropical.

De fácil comunicação, Mauricéia pretende criar leis de incentivo ao desenvolvimento do turismo náutico em Natal, assim como inserir no Ensino Fundamental disciplina complementar com aulas de campo sobre turismo e empreendedorismo.

Conhecedora da realidade do setor turístico, a jornalista pretende ainda contribuir para a melhoria da acessibilidade dos veículos de turismo dentro de Natal, possibilitando a visitação de atrativos turísticos locais.

Também faz parte de seus planos apresentar projeto de lei que reverta 50% da arrecadação do ISS de empresas de turismo de Natal em verba para divulgação do destino turístico Natal.

No quesito “defesa animal”, a ex-apresentadora de TV pretende implantar o que chama de “Samu Vet” – isso mesmo: um serviço deambulância animal para atendimento a animais de rua ou sob a guarda de protetores de baixa renda, em Natal.

Os seus projetos vão mais além e passam pela construção de um Hospital Público Veterinário e a elaboração de umalei municipal que proíba a queima de fogos com estampidos. Se depender da jornalista, só será permitido fogos com artefatos que não emitam som. “Desta forma teremos eventos mais inclusivos para pessoas com limitações especiais e para os animais”, acredita, e acrescenta:

“Também vamos criar projeto de lei para castração de animais, objetivando o controle da natalidade de cães e gatos em Natal, além de uma legislação que determine a implantação de microchip animal em cães e gatos de rua”.

LGBTQI+

Para o segmento LGBTQI+, também já está planejada a criaçãodo Disk Cidadania LGBT, com objetivo de oferecer auxilio jurídico e psicológico a homossexuais vítimas de preconceito e agressões. Mauricéia garante ainda que vai implementar campanhas de atendimento direcionados às instituições públicas com o objetivo de amparar e prevenir suicídios na população LGBT.

“Vamos Incentivar campanhas publicitárias e ações sociais na área da saúde, direcionadas ao publico LGBTQi+”, assesgura.

Em seu currículo, Mauricéia Cavalcante acumula também a experiência de ex-secretária de turismo dos municípios de Touros e Guamaré, de trabalhos voluntariados, de assessora de imprensa e de diretora de TV.

Ela transita bem na imprensa nacional e já articulou a partir de São Paulo a vinda, para Natal, de equipes de reportagem de programas como o Domingo Espetacular e Câmera Record (RecordTv), Programa Sílvio Santos (SBT) e programa Melhor Pra Você (RedeTv). Em 2016 uma dessas iniciativas trouxe para Natal, em parceria com o Governo do Estado e o trade turístico, 12 programas de tv de rede nacional, gerando 36 matérias espontâneas. A ação beneficiou 42 municípios e teve a participação de 170 atores figurantes (potiguares) em rede nacional de televisão.


Comente aqui