Economia

Qualidade de vida e bons negócios: a dupla que atrai empreendedores para Monte Alegre

Oportunidades para diversas áreas de negócios, segurança, fácil acesso e a tranquilidade do interior em uma cidade de médio porte: essas são algumas das principais características citadas por pessoas que escolheram Monte Alegre, no agreste do estado, para viver e empreender.

O polo regional reconhecido economicamente pelo agronegócio, com destaque para a criação do gado de corte e leite, fruticultura e cana-de-açúcar, mais recentemente teve um crescimento imobiliário e é apontada como uma cidade potiguar promissora, porque vem desenvolvendo não só o seu lado econômico, mas também o social. Foi o que a deixou com fama de ser um lugar para quem busca qualidade de vida.

Há mais de quatro anos atuando em Monte Alegre, a construtora Plano Urbanismo, assegura a cidade como novo e forte vetor de crescimento imobiliário na Região Metropolitana de Natal. Para Gustavo Henrique de Macedo, gerente comercial da Plano Urbanismo, Monte Alegre reforça seus atrativos ao fazer parte da Região Metropolitana de Natal. A facilidade do acesso e transporte, além de ser a passagem de quase todas as cidades do Agreste para Natal. O clima e a organização municipal também são atrativos.

A Plano Urbanismo tem em Monte Alegre o loteamento Vale dos Montes, totalmente urbanizado e casas com financiamento da Caixa. Empreendimento bem aceito pelo mercado imobiliário e hoje é bem referendado pelos moradores. “Já estamos com o 2° lançamento pronto e em breve ele será divulgado para o mercado”, disse Gustavo Henrique de Macedo.

Rafael de Baggi, da BB Incorporações, salienta que por todos estes aspectos empreendimentos em Monte Alegre devem beneficiar social e ambientalmente a cidade e a região.

“Respeitar os hábitos, costumes e estreitar laços de vizinhança são atitudes comuns aos moradores de Monte Alegre e são valores que a BB Incorporações traz consigo há dez anos mesmo tendo atuado fora de Monte Alegre onde chegamos em 2015. Temos atuação em Natal, São Gonçalo, Assú, Extremoz Parnamirim, São José de Mipibu e Macaíba no setor de incorporações imobiliárias, por exemplo”, disse o diretor administrativo da BB Incorporações.
A BB Incorporações, inclusive, abriu as portas do estande do empreendimento Majuí Condomínio Parque na segunda-feira (26), na BR 101, via de acesso à cidade, no Largo da Churrascaria Gaúcha. O evento foi aberto para todo o mercado com a presença das imobiliárias cadastradas.

“O Majuí Condomínio Parque reúne em um só lugar segurança, localização privilegiada, uma área de natureza preservada, área de lazer completa e todo conforto que você precisa. Além disso, é o investimento com maior potencial de rentabilidade da região metropolitana de Natal”, sintetiza Rafael de Baggi.

Rafael acrescentando que cidades vizinhas da região Metropolitana de Natal, em breve, vão tirar proveito desta onda de progresso que a cidade de Monte Alegre tem tido neste curto espaço de tempo. “Ações sociais e gestão pública organizada atraem empresas e novos empreendimentos com isto muitos ganhos chegam à cidade e vão contribuir ainda mais para a qualidade de vida dos munícipes”, pontuou.


Deixe um Comentário