Segurança

“Puxão de orelhas”: governadora determina ao comandante da PM que policiais parem de tratar “pessoas como bandidos” nas blitz de trânsito

Se na cabeça de alguém havia dúvidas de que, nas abordagens policiais para checagem de documentação de veículos automotivos e motoristas, a Policia Militar age com truculência e falta de respeito ao cidadão, as dúvidas acabaram.

Nesta quinta-feira, durante uma reunião que foi realizada na Governadoria para tratar do grande volume de apreensão de motos com documentação atrasada no interior do Estado, a governadora Fátima Bezerra (PT), na frente de deputados e de outros auxiliares de governo, determinou de forma dura ao comandante da Policia Militar, Coronel Alarico, que ordene aos seus subordinados a agirem com educação nas abordagens policiais.

” Quero determinar a você, Alarico, que os que estão ‘lá na ponta’ fazendo operações, trate as pessoas com educação. Esse negócio de quem tá lá na ‘ponta’ ficar humilhando, por que o cara ‘tá’ sem a documentação regularizada, vim com autoritarismo tratando as pessoas como bandido, isso deve acabar”, disse a governadora em um vídeo que divulgou nas redes sociais nas redes sociais.


Deixe um Comentário