Diversos

Promovec leva qualidade de vida à Praia de Cotovelo

Com a proposta de levar qualidade de vida à Praia de Cotovelo, a atual diretoria da Associação dos Proprietários, Moradores e Veranistas da Praia de Cotovelo (Promovec), presidida pelo arquiteto, urbanista e corretor de imóveis Esam Elali, tem se empenhado na execução de projetos que estão transformando o dia-a-dia do litoral de Parnamirim. E, de todos os projetos, a segurança tem sido a prioridade.

Desde outubro de 2017, a Promovec está com uma ronda motorizada, atuando ininterruptamente. “Agora a Praia de Cotovelo tem internet de fibra ótica e o próximo passo será a instalação de câmeras de monitoramento nas ruas”, disse Esam Elali, que estuda a viabilidade de incluir um drone no monitoramento.

Fundada em 11 de fevereiro de 1987, a Promovec passou a cumprir um papel social de fundamental importância para a comunidade local no ano de 2017, quando a atual diretoria assumiu e iniciou um trabalho de excelência, buscando envolver os moradores. Em fevereiro deste ano foi lançada a 1ª. Gincana Ambiental do Litoral de Parnamirim em parceria com alunos de seis escolas públicas de Pium e Pirangi. “Trabalhamos desenhos com as crianças de educação infantil, histórias em quadrinhos com o ensino fundamental I e vídeos com o fundamental II”, disse o presidente, acrescentando que os alunos do ensino médio desenvolvem redações e artigos de opinião, com o tema “a importância da limpeza urbana para a saúde: participação da comunidade”.

Esam Elali, que também é corretor de imóveis e pretende disputar a presidência do CRECI este ano explicou que ao final da gincana, os alunos participantes terão como premiação bicicletas, tablets e mochilas escolas nas quatro modalidades. Em parceria com a ONG Atitude, na sede da Promovec, são realizadas aulas e treinos de judô para crianças e adolescentes da região, de segunda a sexta-feira. “Já tivemos um judoca que representou o RN no campeonato Sul americano de judô em Lima, no Perú. ”Oportunamente, eu dou aulas de xadrez às crianças e também um associado ministra aulas de origami”, contou Esam Elali.

Em fevereiro, a II Cotovelada com a banda de Pium, atraiu centenas de foliões que puderam brincar o carnaval de forma saudável e em segurança.

De acordo com Octávio Lamartine, coordenador de eventos, para o dia 31 deste mês, a Promovec irá promover em sua sede, o 2º. Bingo Beneficente, a partir das 11 horas. As cartelas estão à venda por R$ 25,00. E os prêmios são uma panela elétrica, um multiprocessador, uma caixa térmica 34l, uma caixa de som JBL GO e um tablet 7″ Wi-FI. Na ocasião, serão comercializados espetinhos, caldinhos e bebidas. “A ideia é com esse tipo de evento não apenas angariar recursos que serão revertidos em prol da comunidade, mas também uma forma de trazer essas pessoas para a Promovec”, disse Lamartine.

SERVIÇO:

Bingo da Promovec

31/03 a partir das 11 horas

Avenida Edgardo de Medeiros, 2.345, Praia de Cotovelo, Parnamirim.

Vendas das cartelas:

Octávio 99988.9921

Roberta 99701.5245

Fabiano: 99945.3090

Diretoria executiva da Promovec:

Esam Giries Elali, diretor presidente

José Nascimento de Araújo (vice-presidente)

Floriano Cavalcanti de Albuquerque Neto,diretor financeiro

Lawrence Silveira Santiago, diretor financeiro adjunto

Roberta Oliveira Xavier, diretora secretária-geral

Alzirene Nunes de Carvalho, diretora secretária adjunta


Deixe um Comentário