Turismo

Projeto Verena: em parceria com o Senac, especialista alemão visita municípios do RN até o dia 26 de abril

Resultado de imagem para tibau do sul

TIBAU DO SUL, ONDE SE LOCALIZA A FAMOSA PRAIA DE PIPA, SERÁ UM DOS MUNICÍPIOS VISITADOS PELO ESPECIALISTA EM HOSPITALIDADE E TURISMO DA ALEMANHA

Depois de participar na última segunda-feira, dia 15, de um encontro com o trade turístico natalense, o especialista alemão em hospitalidade e turismo, Hans-Peter Sattler continua no Rio Grande do Norte, visita até o dia 26 de abril alguns dos polos turísticos estaduais, localizados em municípios como Tibau do Sul, Serra de São Bento e São Miguel do Gostoso. A presença do especialista alemão do estado faz parte Projeto Verena –  parceria desenvolvida entre o Sistema Fecomérico RN e a Câmara de Comércio e Indústria da cidade de Trier (EIC Trier), na Alemanha.

Nas suas vistas aos municípios, onde conversa conversar com empresários das regiões e conhece a realidade do setor, Hans-Peter Sattler  apresentará um diagnóstico geral sobre as necessidades de qualificação da mão-de-obra no turismo potiguar.

No encontro ocorrido em Natal, no hotel Barreira Roxa, o objetivo foi discutir as demandas da classe empresarial em relação a qualificação de mão-de-obra.

Na ocasião, o especialista trouxe um pouco da experiência e conhecimento dele na área de hospitalidade e ouviu os empresários da hotelaria, agências de viagens, gastronomia e representantes do poder público, com o objetivo de fazer uma análise e diagnóstico sobre o que o mercado pretende e almeja sobre capacitação profissional.

O coordenador de Turismo e Hospitalidade do Senac RN, Marcelo Milito, destacou que o encontro foi mais uma oportunidade para se intensificar o diálogo com o empresariado e, assim, poder traçar estratégias que visem melhor atender a classe. “Foi um encontro muito importante, pois a partir dessa discussão e análise, o Senac RN poderá adaptar os cursos para melhor atender o mercado”, disse o coordenador.


Deixe um Comentário