Cidades

Projeto realiza gratuitamente vistoria e análise da estrutura de edificações

O PROJETO DE EXTENSÃO “AVALIAÇÕES E DIAGNÓSTICO DE PATOLOGIAS EM EDIFICAÇÕES” TEM A FINALIDADE DE AUXILIAR A COMUNIDADE COM ANÁLISE E INSTRUÇÃO TÉCNICA

 

Equipe de alunos e professores do curso de Engenharia Civil, da faculdade Estácio Alexandrino, oferece vistoria de edificações para população de baixa renda. O projeto de extensão “Avaliações e diagnóstico de patologias em edificações” tem a finalidade de auxiliar a comunidade com análise e instrução técnica para resolução dos problemas da estrutura do imóvel. Podem ser inscritos prédios residenciais e/ou comerciais. O serviço é gratuito e atende à Grande Natal.

De acordo com o professor Zodínio Sampaio, coordenador do projeto, a ideia é ajudar a população carente que não tem fácil acesso a um profissional da Engenharia Civil, além de aperfeiçoar a prática dos estudantes. “Nós vamos ao local, fazemos um levantamento dos problemas encontrados, nos reunimos com os alunos sobre as patologias da edificação até chegarmos a um consenso das soluções que devem ser adotadas”, explica.

Ao final do processo, o proprietário receberá um documento com a relação dos vícios encontrados, juntamente com uma lista de procedimentos sugeridos como solução.

Para ter uma visita agendada é necessário entrar em contato com a faculdade Estácio Alexandrino pelo número 3198-1619. O solicitante deve informar o tipo de edificação e apresentar comprovante de renda familiar. As vistorias acontecem, geralmente, nas segundas e quintas-feiras à tarde.



Deixe um Comentário