Saúde

Projeto “Mulher 365” realiza edição de junho com mais de 200 exames preventivos

DENTRE OS SERVIÇOS OFERECIDOS, ESTÃO OS EXAMES PREVENTIVOS DE INÚMERAS DOENÇAS, INCLUSIVE AQUELAS COMO CÂNCER DE COLO DE ÚTERO. (FOTO: DANIEL MORAES)

No último sábado, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu mais uma edição do projeto “Mulher 365: O cuidar passa por todas as estações”, cujo objetivo é a realização de diferentes ações de promoção à saúde, especificamente durante o final de semana.

Dentre os serviços oferecidos, estão os exames preventivos de inúmeras doenças, inclusive aquelas como câncer de colo de útero. Também são realizadas consultas médicas, aferição de pressão, testes rápidos, orientações de autoexames, orientações odontológicas e vários outros serviços de saúde e bem estar.

Nesta edição de junho, as unidades participantes foram as de São João, Vista Verde, Pitimbu, Felipe Camarão II, Quintas e Guararapes. No total, foram realizados mais de 200 exames preventivos, 350 testes rápidos de HIV/Sífilis/Hepatite,300 aferições de pressão, 200 orientações odontológicas, 130 orientações nutricionais, 300 testes de glicemia e 250 consultas médicas.


Deixe um Comentário