Geral

Projeto do Corpo de Bombeiros recebe verba do 4º Juizado Especial da Comarca de Mossoró

O PROJETO DE PREVENÇÃO AO AFOGAMENTO KIM NA ESCOLA É DESENVOLVIDO PELO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE, EM PARCERIA COM A SOCIEDADE BRASILEIRA DE SALVAMENTO AQUÁTICO

O Projeto Kim na Escola, desenvolvido pelo 2º Grupamento de Bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte, em Mossoró e região foi contemplado com a verba de R$ 14.120,00 (quartorze mil cento e vinte reais) do 4º Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública, da Comarca de Mossoró. O Juiz de Direito, Dr Paulo Luciano Maia Marques realizou um processo para incentivar os Projetos Sociais desenvolvidos pelas entidades, e o 2º GB do CBMRN apresentou o Kim na Escola, através do processo 027/2018 e recebeu o incentivo através do Alvará Judicial Nº 215 do 4º Juizado.

Com essa verba, o 2º GB vai comprar dois bonecos adultos, dois bonecos infantis, três bolsas de Atendimento Pré-Hospitalar e um Desfibrilador Externo Automático, que serão usados nos treinamentos desenvolvidos pelo Projeto Kim na Escola, no trabalho de prevenção ao afogamento. “Esse dinheiro chega em boa hora, pois como todos sabem as dificuldades enfrentadas pelo Estado e com os equipamentos proporcionados por esse alvará, as palestras terão mais conteúdo e mais dinâmica para que os participantes gravem com mais facilidade, o conteúdo apresentado”, destacou o Major BM Queiroz, Comandante do 2º GB do CBMRN.

O Projeto de Prevenção ao Afogamento Kim na Escola é desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, em parceria com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, tendo como público alvo criança de 5 a 12 anos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, sendo ministradas aulas com 50 minutos de duração, Para o Coordenador Estadual do Kim na Escola, Capitão BM Joilton, “é fundamental que a cultura de prevenção ao afogamento seja cultivada em todos os momentos, pois só com prevenção podemos evitar os afogamentos”.

Para o Comandante-Geral do CBMRN, Cel BM Acioli, os “projetos sociais desenvolvidos pela corporação, são de importantes para aproximar a instituição militar com a sociedade. Na área de prevenção temos não só o Kim na Escola, mas também o Surf Salva, temos ainda o Bombeiro Amigo do Peito e o Bombeiro Mirim. Além dos programas sociais, temos ainda a Caminhada Mãe Potiguar e a Corrida Soldados do Fogo, interagindo cada vez mais com a sociedade”, disse.


Deixe um Comentário