Política

Projeto de Magnólia quer transformar Natal na capital do turismo esportivo

FOTO: DIVULGAÇÃO

Natal é uma cidade com muitas potencialidades naturais que permitem a prática de várias modalidades esportivas. Pensando em unir competições e ao mesmo tempo fomentar a vocação da capital, o turismo, a candidata a vereadora Magnólia Figueiredo (Solidariedade), tem como projeto qualificar Natal para receber grandes eventos esportivos do país e desta forma, atrair turistas para a cidade.

O município já possui algumas iniciativas pontuais de eventos dessa natureza. A corrida de rua, por exemplo, tem ganhado adeptos de outras cidades que usam do esporte para conhecer a nossa cidade. A nossa ideia seria unir todos esses agentes esportivos e conversar com as confederações esportivas nacionais e internacionais.

Em 2014, Natal recebeu muitos turistas como subsede da Copa e, como consequência disso, precisou se adequar e comprovar leitos e uma boa rede hospitalar. “A cidade já tem uma boa estrutura para receber esportistas do mundo inteiro, reunindo condições climáticas, técnicas e administrativas para acolher inúmeros esportes. Desta forma, a capital está apta para receber esses eventos e assim, fomentar o turismo e a economia do município”, explicou a ex-atleta olímpica.


Comente aqui