Social

Projeto Chic é Ser Solidário arrecada brinquedos para festa do Dia das Crianças de famílias carentes

AS AÇÕES SERÃO REALIZADAS NOS DIAS 10 E 12 DE OUTUBRO

O Projeto “Chic é Ser Solidário”, coordenado pelo jornalista Elias Medeiros, em parceria com a Marinha do Brasil através do Grupamento de Fuzileiros Navais e a Cruz Vermelha do Rio Grande do Norte, vai realizar nos próximos dias 10 e 12 de outubro de 2019, duas festas beneficentes do Dias das Crianças de famílias carentes. As atrações serão o Trio Alegria, Banda de Música da Marinha, apresentação de escolinha de Ballet e o Palhaço Guajirú. Além de brinquedos como piscina de bola, cama elástica, todas as crianças serão atendidas com lanches e receberão de presente brinquedos doados por voluntários.

A primeira ação será no Clube Atlântico no dia 10 de outubro de 10 às 13h, em parceria com a Marinha e atenderá 500 crianças da Casa do Menor Trabalhador, Casa do Bem, Creche Potengi e do Bairro de Nossa Senhora da Apresentação. Já a segunda ação, acontece no dia 12 de outubro, de 10 às 13h, em parceria com a Cruz Vermelha do Rio Grande do Norte com crianças da Comunidade do Mosquito. O evento será realizado no pátio da igreja católica Beata Ana Rosa Gattorno, localizada na Rua Rio Potengi, nº 3590, Linha do Trem, Bairro das Quintas.

“Vamos realizar pelo segundo ano no Clube Atlântico local cedido pela Marinha para receber as crianças num dia de festa e celebração do Dia das Crianças. Esses jovens são de famílias carentes e muitos dos pais estão desempregados e certamente não poderiam presentear seus filhos. O evento é realizado graças a dezenas de colaboradores anônimos voluntários que abrem o coração para ajudar a quem precisa”, disse Elias Medeiros.

A aproximação dessas crianças carentes com a Marinha do Brasil é uma forma de mostrar para elas que num futuro bem próximo através dos estudos elas poderão participar ainda como crianças do Programa Segundo Tempo “Força no Esporte”, desenvolvido na Base Naval de Natal e Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal ou quando adultos entrar nas Forças Armadas e ter uma carreira militar e mudar completamente sua história e da família”, afirma”, Medeiros.

Sobre o Projeto “Chic é Ser Solidário” Natal

O objetivo do Projeto “Chic é Ser Solidário” Natal é reunir microempresários, empreendedores e voluntários que possam ajudar ações solidárias através de doações de donativos que serão distribuídos em comunidades carentes, abrigos e instituições que trabalha com acolhimento de crianças e idosos. Nossa meta é atender o maior número possível de pessoas e inspirar a esperança no coração de quem mais necessita e sobretudo plantar uma semente para que outras pessoas realizem essas ações para ajudar a quem precisa.

Para que esta celebração aconteça, o projeto Chic é Ser Solidário está arrecadando brinquedos e doações:

Postos de Arrecadação

1º Local: Clube Atlântico – (Av. Alexandrino de Alencar, 517, Alecrim)
2º Local: Shopping Cidade Jardim (Box Cruz Vermelha)


Deixe um Comentário