Cidades

Projeto aproxima Perícia Criminal de estudantes em Natal

A IDEIA DO PROJETO É PERCORRER AS INSTITUIÇÕES UNIVERSITÁRIAS NOS PRÓXIMOS MESES. FOTO: DIVULGAÇÃO

Com o objetivo de levar os conhecimentos básicos da Criminalística, por meio de interação direta com peritos criminais do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP-RN), em debates teóricos e atividades práticas envolvendo os estudantes de diversas graduações universitárias, ocorrerá nesta sexta-feira, 16, às 15h, no auditório da Faculdade de Farmácia da UFRN, a 1ª edição do “Perícia Criminal ao Alcance de Todos”. As inscrições se esgotaram em poucas horas e o projeto traz também o caráter social de arrecadar rações para doações a abrigos que cuidam de animais abandonados em Natal.

Idealizado pelos peritos criminais oficiais do ITEP-RN, Leonardo Rêgo, Suzylane Marques, Vítor Fernandes e Raiza Lorena, o projeto voluntário irá abordar temas como: Teoria Sobre Local de Crime; O Perito Criminal Farmacêutico; e Local de Crime Simulado. Na oportunidade os participantes poderão interagir com os peritos e conhecer como são os trabalhos periciais desenvolvidos na prática como a coleta de vestígios, exames realizados, entre outros.

“O perito criminal é a pessoa encarregada pela autoridade policial, sob compromisso de esclarecer, por meio do laudo pericial, a dinâmica do fato. Porém, o trabalho da perícia criminal é pouco difundido e pouco conhecido pela população, pensando nisso, surgiu a ideia de discutir a atuação profissional com estudantes de graduação, os quais podem tornar-se futuros peritos criminais”, destacou o perito criminal farmacêutico, Leonardo Rêgo.

A ideia do projeto é percorrer as instituições universitárias nos próximos meses. As próximas edições deverão ocorrer nos dias 23 de agosto, às 19h, na Uninassau, em Capim Macio, e no dia 30 de agosto, às 19h, na FANEC. No mês de setembro será fechada uma data com a Universidade Potiguar. Os eventos são de acesso para alunos de cada instituição mediante prévia inscrição e doação de 1kg de ração para cães ou gatos.


Deixe um Comentário