Cidades

Programa do Senac oferece bolsas de estudo para novos cursos na área de TI em Natal

FOTO: GLENN CARSTENS-PETERS/UNSPLASH

Focado em formar profissionais para preencher uma importante lacuna no mercado brasileiro, o novo Programa Senac de Educação 4.0 vai ofertar novos cursos de qualificação na área de Tecnologia da Informação em Natal. As inscrições podem ser feitas em qualquer unidade do Senac RN ou pela internet. Também serão disponibilizadas bolsas de estudo para a população de baixa renda.

São nove opções de capacitações, sendo três cursos de qualificação profissional, direcionados a quem deseja ingressar no segmento – Administrador de Redes; Programador de Sistemas e Administrador de Banco de Dados; e outros seis cursos de aperfeiçoamento, destinados aos profissionais que já atuam na área – Arquitetura de Sistemas Cloud Computing; Proteção de Dados em Segurança de Redes de Computadores; Tecnologias para Big Data; Lógica de Programação; Gestão de Banco de Dados e Aplicações web e Phyton.

Os cursos serão ministrados no formato presencial nas unidades do Alecrim e Zona Norte, com duração de 10 dias a três meses, a depender da carga horária.

Com o objetivo de levar a capacitação para a população de baixa renda, o programa vai oferecer cerca de 60 vagas de forma gratuita. Para concorrer a uma bolsa integral de estudos, os interessados deverão se inscrever pela internet, até as 23h59 do dia 28 de novembro. A seleção será realizada considerando a ordem de inscrição (data e horário) no curso escolhido pelo candidato e comprovação da documentação exigida para a matrícula: RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência. O resultado preliminar será divulgado no site do Senac RN, no dia 29.

“Dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) apontam que, até 2024, a área de TI demandará cerca de 420 mil postos de trabalho, sendo necessário cerca de 70 mil profissionais ao ano para que as vagas sejam completamente ocupadas. Essa é uma área que, atualmente, apresenta as melhores tendências”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

G1RN


Comente aqui