Educação

Profissionais do Senac e Senai participam de workshop com especialista alemão

WORKSHOP BANCAS AVALIADORAS, MINISTRADO PELO ESPECIALISTA ALEMÃO CHRISTIAN REUTER

WORKSHOP BANCAS AVALIADORAS, MINISTRADO PELO ESPECIALISTA ALEMÃO CHRISTIAN REUTER

Profissionais do Senac e Senai no Rio Grande do Norte participaram, nos dias 14 e 15, do Workshop Bancas Avaliadoras, ministrado pelo especialista alemão Christian Reuter.

O objetivo do treinamento foi compreender a metodologia de formação das Bancadas Tripartidárias para avaliações dos cursos profissionalizantes no país europeu, que contam com representantes da instituição de ensino e entidades representativas dos trabalhadores e empresários; além de avaliar as possibilidades de adoção de modelo semelhante no Rio Grande do Norte.

A capacitação é fruto de parceria realizada entre as instituições do Sistema S e o estado Renânia-Palatinado, com o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimentos e contribuir com o desenvolvimento econômico local.

No caso do Senac, para 2016, o projeto contemplou financiamento internacional à treinamentos voltados aos profissionais da Instituição com especialistas de referência nas áreas de Panificação Artesanal, Sommelier de Vinhos, Gestão Hoteleira e de Restaurantes e Metodologias de Avaliação.

O diretor regional, Fernando Virgilio, destacou que “após reciclagem do nosso corpo técnico, a partir do primeiro semestre de 2017, o Senac prevê a criação de cerca de 15 novos cursos na área de Turismo e Hospitalidade”.


Deixe um Comentário