Coluna

Professores de Natal aprovam indicativo de greve e marcam ato em frente à Prefeitura

FOI DEFINIDO QUE A GREVE PODE COMEÇAR NA QUARTA-FEIRA (18) QUANDO UM NOVO ENCONTRO ESTÁ MARCADO. FOTO: CEDIDA

Os educadores de Natal aprovaram indicativo de greve. Em assembleia nessa quinta-feira (12), a categoria ainda marcou um ato em frente à sede da Prefeitura para a próxima terça-feira (17), às 14h30. Os professores cobram reajuste de 12,84% no piso salarial para 2020.

Além disso, foi definido que a greve pode começar na quarta-feira (18) quando um novo encontro está marcado. A reunião será na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte-RN), às 8h30.

Segundo o sindicato, a administração estadual ainda não fez propostas formais para quitar a correção no pagamento. “No início de março, a secretária de Educação, Cristina Diniz, apenas verbalizou a ideia de pagar em duas parcelas”, afirmou o sindicato em nota.

Ainda de acordo com o Sinte, a primeira parcela seria quitada em abril com efeito retroativo para ativos e correção de 6,22%. Contudo, a categoria reclama que a segunda parcela seria discutida em junho. “Ou seja, sem previsão de pagamento. Além disso, não mencionou reajuste para os educadores aposentados”, acrescentou.

Portal da Tropical



Deixe um Comentário