Governo

Professores da rede estadual participam de intercâmbio nos EUA

A governadora Fátima Recebeu um grupo de doze professores da rede estadual de ensino do RN que irão participar do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Inglês da rede pública, o Fulbright DAI. O programa é promovido pela Comissão Fulbright Brasil, do Departamento de Estado dos Estados Unidos, em parceria com as secretarias estaduais de educação. “Ações de incentivo à formação continuada e aperfeiçoamento são fundamentais para a melhoria na qualidade do ensino. Desejo todo sucesso aos nossos professores nesta jornada”, disse a Governadora. 

No dia 25 de julho, os professores viajam para São Paulo onde receberão as orientações para o programa e a viagem. A expectativa é que no dia 1º de julho eles já estejam nos Estados Unidos, com retorno ao Brasil previsto para o dia 9 de agosto. “O intercâmbio é uma oportunidade para professores do ensino médio da rede pública que visam fortalecer a melhoria no ensino de língua inglesa e contribuir para a eficácia da educação em escolas públicas”, disse a professora Márcia Gurgel, secretária adjunta de educação. 

A ação é uma oportunidade para os intercambistas aprenderem novas metodologias de ensino em parceria com os professores americanos, além da vivência na cultura da língua que eles ministram. Para participar do Programa era necessário ser professor efetivo de língua inglesa do ensino médio, obter no mínimo cinco anos de prática de ensino de inglês após a conclusão da licenciatura.

Os professores aprovados terão passagem e hospedagem gratuita, ajuda de custo para alimentação, além de toda a experiência com outros docentes da área e da participação no programa. 


Professor de física participa de jornada científica, na Suíça

Também esteve na reunião o professor, Élcio Tavares que leciona física no Centro Estadual de Educação Profissional Professora Lourdinha Guerra (CEEP), em Parnamirim (RN). Ele foi selecionado entre inscritos no Brasil inteiro, para participar de uma jornada científica no maior laboratório de física de partículas do mundo, o CERN (Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire), Organização Europeia para Pesquisas Nucleares, sediado em Genebra, na Suíça.

O programa “Escolas de Professores do CERN em Língua Portuguesa”, iniciativa do CERN é destinado a professores secundaristas do mundo inteiro, e será realizado em forma de curso, durante o período de 29 de agosto a 8 de setembro. O objetivo é desenvolver aulas sobre Física de Partículas e campos afins, sessões experimentais, além de visitas aos laboratórios do CERN.

ASSECOM/RN


Deixe um Comentário