Natal

Primeira Academia da Saúde na Zona Oeste é entregue à população de Felipe Camarão nesta quarta

A ACADEMIA DA SAÚDE DISPÕE DE SALA DE VIVÊNCIA, SALA DE ACOLHIMENTO, SALA PARA DEPÓSITO E DOIS BANHEIROS

A Prefeitura Municipal do Natal realiza nesta quarta-feira, 11, a entrega da primeira Academia da Saúde que fica localizada Rua Santas Isabel, s/n, no bairro de Felipe Camarão, região pertencente ao Distrito Sanitário Oeste. Obra com área construída de 115 m² e área externa de 822,24 m². O valor do espaço foi orçado em R$ 216.141,64, oriundos do Ministério da Saúde e da Prefeitura do Natal. 

O equipamento faz parte do Programa Academia da Saúde, do Ministério da Saúde, e tem como objetivo principal contribuir para a promoção da saúde e produção do cuidado e de modos de vida saudáveis da população. É um espaço público construído para o desenvolvimento de ações do Programa da Academia da Saúde, que será supervisionado, diariamente, por educadores físicos. 

O espaço terá atividades físicas, práticas corporais, práticas artísticas e culturais, Práticas Integrativas e complementares (PICS), promoção de alimentação saudável e orientações de autocuidado.  A Academia da Saúde dispõe de sala de vivência, sala de acolhimento, sala para depósito e dois banheiros. A área externa dispõe de equipamentos para atividade física como barra paralela, barra horizontal, barra marinheiros, barra horizontal de apoio, espaldar, além de bancos e área de jardim. 

A pretensão da gestão municipal é entregar ainda em 2019 a segunda Academia da Saúde de Natal, localizada no conjunto Parque das Dunas, na zona Norte do município. 


Deixe um Comentário