Interior do RN

PRF flagra crime ambiental no RN e infrator é quem pode terminar na gaiola

O HOMEM INFORMOU AOS POLICIAS QUE HAVIA ADQUIRIDO OS PÁSSAROS, EM UMA COMUNIDADE NA SERRA DE JOÃO DO VALE. FOTO: CEDIDA

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu no final da tarde deste sábado (24), na BR 226, na cidade de Triunfo Potiguar, região oeste do estado, 28 pássaros pertencentes à fauna silvestre regional. Foram resgatados 27 azulões e um golinha. As aves foram encontradas dentro de gaiolas, no interior de um Crossfox, com placas da cidade de Martins/RN.

Durante a fiscalização, os policiais encontraram dentro de uma pequena gaiola, sob o banco do motorista, 18 aves do tipo azulão e um golinha. Em outra gaiola, que estava no porta-malas do veículo, foram encontrados ainda nove azulões. Os pássaros estavam em um ambiente muito apertado, o que poderia levá-los a morte.

O passageiro, um homem de 38 anos, assumiu ser o dono das aves, porém não apresentou nenhuma licença ou autorização para o transporte delas.

O homem informou aos policias que havia adquirido os pássaros, em uma comunidade na Serra de João do Vale, na cidade de Jucurutu e estaria levando-os para a cidade de Martins.

Diante do flagrante crime ambiental, o veículo, os pássaros e o passageiro, um homem de 38 anos, foram encaminhados à Polícia Ambiental de Caicó, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.

De acordo com o Art. 29, parágrafo 1°, da lei 9.605/98, que trata dos crimes contra o meio ambiente, a pessoa infratora está sujeito a uma pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.


Deixe um Comentário