Polícia

PRF apreende grande quantidade de cigarros na BR 101 em São José de Mipibu

A MERCADORIA VINHA DO RIO DE JANEIRO PARA CIDADES DO RIO GRANDE DO NORTE, PORÉM O DESTINATÁRIO CONSTANTE NA NOTA FISCAL ERA FALSO. FOTO: CEDIDA

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na noite desta quarta-feira (18), na Unidade operacional da BR 101 em São José de Mipibu, 234 mil maços de cigarros das marcas WS e CLUBE ONE, com irregularidades fiscais. A carga estava em uma carreta baú, com placas do Rio Grande do sul, conduzida por um homem de 54 anos.

No momento da abordagem, o motorista demonstrou muito nervosismo, o que despertou a atenção dos policiais. Indagado sobre a carga, ele falou que estava transportando pregos, mas quando os PRFs abriram o baú, descobriram a grande quantidade de caixas com cigarro. O motorista ainda tentou fugir, mas foi contido.

Na nota fiscal apresentada pelo motorista, constava que a mercadoria estava vindo da cidade do Rio de Janeiro, com destino às cidades de Natal e Pau dos Ferros/RN, porém o CNPJ que constava no documento, seria de um pequeno comerciante da cidade de Parelhas/RN. Uma equipe do Fisco estadual foi ao estabelecimento comercial que constava como o comprador dos cigarros, mas este informou que desconhece a operação. Desta forma, fica comprovado a ilicitude da mercadoria.

Diante das irregularidades flagrantes, o caminhão e o produto foram apreendidos e encaminhados à Secretaria de Tributação Estadual em Natal, para adoção dos procedimentos legais cabíveis.


Deixe um Comentário