Política

Preso há mais de um ano, Sérgio Cabral conhece o neto em dia de audiência

FILHO DE CABRAL POSTOU A FOTO DO EX-GOVERNADOR. (REPRODUÇÃO/INSTAGRAM)

Condenado há mais de cem anos de prisão, o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, conheceu o neto de três meses Marco Antônio, filho do deputado federal Marco Antônio Cabral (MDB-RJ), em um encontro breve com familiares na 7ª Vara Federal Criminal nesta terça-feira (5).

A reunião foi autorizada pelo juiz Marcelo Bretas e postada pelo filho de Cabral em uma rede social. Na legenda da foto, Marco Antônio escreveu “Muita emoção para uma foto!!! Hoje tive a oportunidade de levar meu filho para conhecer o seu avô! Meu pai cometeu erros, mas foi o homem público que mais realizou por todo o Estado do Rio! Gerou milhões de empregos, trouxe grandes investimentos e foi o melhor para o Servidor Público! Meu filho ja têm muito orgulho do seu avô, que sempre foi um homem família e que soube educar todos os seus filhos da melhor forma, e ainda vai brincar muito com o pequeno Marco Antônio! Pai, te amamos muito!!!”

O ex-governador pode assistir o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por videoconferência de Curitiba, em uma sala na Justiça Federal do Rio de Janeiro. Lula foi testemunha em uma ação penal que investiga o suposto pagamento de propina para que as Olimpíadas de 2016 fossem realizadas no Rio de Janeiro.

Cabral está preso desde novembro de 2016, acusado de liderar uma organização criminosa que atuou em setores como transportes, saúde e obras em seus dois mandatos como governador (2007-2014) e movimentou mais de R$ 1 bilhão em propinas, segundo a Procuradoria da República.

Ele é réu em 23 processos, sendo que em cinco já foi condenado. Na semana passada, ele foi condenado pela primeira vez em segunda instância. O ex-governador nega as acusações.

R7


Deixe um Comentário