Política

Presidente da Comissão do Plano Diretor, Aldo Clemente garante debate e equilíbrio na tramitação do projeto

FOTO: VERÔNICA MACEDO

Na manhã desta sexta-feira (15), a Comissão Especial de Estudos do Plano Diretor, presidida pelo vereador Aldo Clemente (PDT), realizou a primeira audiência pública. Com o tema “Entendendo o Plano Diretor”, vereadores e representantes de diversas entidades e segmentos da sociedade participaram do debate.

 Aldo Clemente ressaltou a importância da participação das entidades e da população na discussão do plano. “Nós iremos abrir para que o Ministério Público, OAB, Universidades, comunidades em geral participem das audiências, tirem suas dúvidas e apresentem propostas, queremos um debate democrático e equilibrado para o bem de nossa cidade”, disse Aldo Clemente.

A audiência contou com a participação do secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Thiago Mesquita, que destacou a importância de uma avaliação criteriosa e explanou os principais conceitos e o histórico do processo de revisão.

“A proposta mantém a preservação das áreas ambientais, dos aspectos cênicos e a preocupação com as manchas sociais. Há a possibilidade de aumentar o potencial construtivo nas áreas onde há possibilidade para isso. É preciso avaliar com maior critério algumas questões, mas nosso objetivo foi deixar intacta a proposta aprovada na Conferência Final e a Câmara está com essa missão”, disse o secretário

 Aldo Clemente garantiu que até dezembro o plano será aprovado e entregue. “Serão onze audiências e no final teremos um relatório para embasar a votação na Câmara e conseguirmos entregar esse Plano aprovado no final de dezembro. O que temos aqui é a bancada mais qualificada para se debruçar sobre o Plano Diretor que terá impacto na vida do natalense nos próximos dez anos”, explicou o vereador.

 Vários vereadores da Casa participaram da audiência junto com representes do Ministério Público Estadual (MPRN), Universidade Potiguar (UnP), Sistema Fecomércio/RN, Câmara dos Dirigentes Lojistas (DDL/Natal), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/RN), Conselho da Cidade do Natal (Concidade), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN), secretários municipais e o engenheiro e ex-prefeito de Natal, Aldo Tinoco.


1 Comentário

Comente aqui