Geral

Preparando as malas: em média, 6 brasileiros por hora ganham autorização para morar em Portugal

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) português concedeu no ano passado 28 mil novos títulos de residências a cidadãos brasileiros, segundo o relatório anual sobre imigração divulgado ontem. Com isso, o total de brasileiros residindo legalmente em terras lusitanas ultrapassou a marca dos 100 mil. Só nos primeiros quatro meses foram concedidas 17 mil autorizações de residência – média aproximada de 6 por hora. A segurança pública e a economia aquecida são citadas pelos brasileiros como as principais razões para a escolha.

Entre os novos imigrantes, muitos se mudam com dinheiro para investir em negócios e imóveis. De acordo com a Associação de Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, os brasileiros se tornaram os maiores investidores estrangeiros no mercado imobiliário nas cidades de Lisboa e do Porto. No país como um todo, ficam atrás apenas dos franceses. A imprensa local já apelidou Lisboa de “nova Miami” dos brasileiros.

O país tem sido bastante procurado por brasileiros que buscam novas oportunidades de emprego. Um dos motivos pelos os quais o destino tornou-se um dos mais procurados, deve-se ao fato da obtenção mais “rápida e fácil” para o visto. Isso porque a burocracia para entrada e permanência em Portugal é bem menor do que em outros países como os Estados Unidos e Canadá, por exemplo.


Deixe um Comentário